Sampaio vence Salgueiro e sobe para quarta posição no Grupo A da Copa do Nordeste

0
203

Sampaio garantiu a segunda vitória na competição regional 

Pela sexta rodada da Copa do Nordeste, Sampaio Corrêa e Salgueiro entraram em campo nesta segunda-feira (29), com a equipe maranhense levando a melhor. Jogabdo em casa, no Estádio Castelão, em São Luís, venceu por 3 a 2 a equipe pernambucana e assumiu a vice-liderança do Grupo A, com nove pontos, e Salgueiro,  com sete, ocupa a quinta posição do Grupo B.

Jogando em casa, o Sampaio Corrêa controlou as ações diante do Salgueiro e criou as melhores chances no primeiro tempo da partida. Após algumas chegadas com perigo na área adversária, os mandantes abriram o placar aos 12 minutos. Sávio cobrou escanteio e mandou a bola na área, que sobrou para Jefinho fazer 1 a 0.

O Carcará teve chance de empatar aos 20, quando Daniel Passira ficou com sobra na área, mas finalizou para fora. Depois, a equipe maranhense foi administrando o resultado e saiu para o intervalo em vantagem.

O início do segundo tempo foi movimentado. Logo aos três minutos, o Salgueiro igualou o marcador. Ciel recebeu lançamento na frente, se livrou da marcação e finalizou para o fundo da rede: 1 a 1. Um pouco depois, aos seis, Jefinho mandou uma bomba que acertou a trave e, na tentativa de salvar o Carcará, Ranieri acabou marcando contra para o Sampaio.

A partir dos 25 minutos, outras duas jogadas rápidas agitaram a etapa complementar. Primeiro, Guilherme Teixeira recebeu na entrada da área, driblou a marcação, girou e finalizou no canto para fazer o terceiro da Bolívia Querida. Dois minutos depois, Ciel recebeu na área e descontou para o Salgueiro: 3 a 2.

(Com informações da CBF e foto de Ronald Felipe/SCFC/divulgação)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação