Sampaio vence Santa Cruz, assume liderança do Grupo A e ajuda o Imperatriz a se manter no G4

0
466
Jogadores do Sampaio comemoram a terceira vitória consecutiva na Série C e a liderança do seu grupo (Foto: Elias Auê)

O Sampaio emendou, nesta quinta-feira (18), a terceira vitória consecutiva na Série C e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A da Série C. Abrindo a 13ª rodada, tricolor maranhense derrotou o Santa Cruz por 1 a 0 no estádio Castelão, em São Luís.

Com 24 pontos, o novo líder colocou pressão em cima de Ferroviário do Ceará (23) e do Confiança (21), que entram em campo neste fim de semana. Além de conquistar o primeiro lugar, o Sampaio ajudou o Imperatriz a se manter no G4, que para confirmar sua presença no grupo de elite precisa vencer o Confiança, domingo (21).

Embalado, o Sampaio Corrêa recebeu o Santa Cruz de olho na ponta do Grupo A. O time da casa, porém, levou um susto logo aos quatro minutos. Por pouco, os visitantes não saíram na frente com Kadu, que avançou pela esquerda e acertou uma bomba no travessão goleiro Andrey. A resposta dos donos da casa veio aos 23 minutos.

Após jogada individual, Roney finalizou forte e abriu o placar, 1 a 0. Antes do intervalo, a Bolívia Querida teve a chance de ampliar, mas o goleiro Anderson defendeu a cobrança de pênalti de Salatiel.

Em desvantagem, o Santa Cruz tentou tomar a iniciativa da partida no segundo tempo. Apesar das substituições feitas, o Tricolor pernambucano entrou dificuldades para furar a defesa do Sampaio Corrêa. Nas melhores oportunidades criadas, Misael e Warley pararam nas boas defesas de Andrey, que garantiu a vitória dos mandantes por 1 a 0.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação