Sampaio volta a vencer em casa e se mantém no G4 da Série C após derrotar o ASA em São Luís

0
403

Os Tricolores do Grupo A se deram bem na 12ª rodada da Série C, neste sábado (29). Em São Luís, o Sampaio Corrêa superou o ASA por 1 a 0 e segue firme no G-4. Também em casa, o Fortaleza venceu o Salgueiro pelo mesmo placar e assumiu a liderança provisória com 21 pontos. Para manter a ponta, a equipe cearense precisa torcer por um tropeço do CSA, domingo (30), diante do Botafogo da Paraíba.

Após quase dois meses, o Sampaio Corrêa voltou a vencer em casa. No Castelão, o único gol da partida saiu na etapa final. Aos 12 minutos, Felipe Marques finalizou no canto e garantiu o triunfo tricolor. Com a vitória, o Sampaio Corrêa chegou a 19 pontos. Já o ASA segue na lanterna com 11 pontos.

Também no Castelão, só que em Fortaleza, o gol relâmpago de Lúcio Flávio foi decisivo no duelo entre Fortaleza e Salgueiro. Com apenas um minuto de bola rolando, o atacante aproveitou bola cruzada na área e marcou o que seria o único gol da partida. Com a derrota, o Carcará desperdiçou a chance de dormir no G-4 e continua com 14 pontos.

Sampaio – O maior volume de jogo do Sampaio não se traduziu em gol, nem mesmo a melhor chance dos primeiros 45 minutos, mas seguia se impondo em busca do gol, na etapa final, e depois que o ASA adiantou suas linhas um contra-ataque fulminante, puxado por Marlon, e passe na medida para Felipe Marques,  fez, finalmente a rede balançar.

Em desvantagem no placar, o adversário abriu a guarda e o jogo ficou franco, abrindo espaço para o Tubarão contra golpear. E Felipe Marques poderia ter feito o segundo, mas o goleiro abafou o chute.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação