Sampaio volta a vencer na Copa do Nordeste e derrota Náutico por 1 a 0

103

Com vitória, Sampaio se reabilita na competição regional 

Após dois tropeços fora, para o  Ceará, em Fortaleza (CE), e para o ABC, em Natal (RN), o Sampaio voltou a vencer pela Copa do Nordeste. Na noite deste sábado chuvoso, no Estádio Castelão, em São Luís, superou o Náutico e venceu a segunda partida na competição.

O tricolor teve o domínio amplo da partida, mas só conseguiu marcar o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Joécio.

Com o resultado, chegou ao terceiro lugar no Grupo A, com 6 pontos.

Devido à forte chuva, o campo pesado se tornou um adversário a mais, desde os primeiros minutos, mas o Sampaio não se intimidou e tratou de pressionar o Náutico em busca do primeiro gol.

Aos 9 minutos, Rafael Furtado e Pimentinha criaram perigo, mas o zagueiro pernambucano salvou em cima da linha.

Rafael Vila pegou sobra na entrada da área e disparou o chute para defesa do goleiro, que espalmou para escanteio. Na sequência, Rafael Furtado cabeceou por cima do travessão.

O Náutico conseguia esporádicas saídas ofensivas, mas sem levar perigo à defensiva boliviana. Parecia mesmo interessado em mendigar um ponto.

Aos 35 minutos, a Bolívia criou outra grande oportunidade. Warley chutou de fora da área, o goleiro salvou com a ponta da luva e a bola bateu na trave. Na sobra, Rafael Furtado finalizou para nova defesa do camisa 1 do Náutico.

Apesar da pressão boliviana, o primeiro tempo terminou com o placar  zerado no Castelão.

A etapa final seguiu o mesmo roteiro; o Sampaio buscava o gol e o Náutico se defendia, implorando para levar um ponto pra casa. Mas, para isso, precisava segurar a ofensiva boliviana, que imprensava a equipe pernambucana em seu campo de defesa.

Na reta final do duelo, aos 41 minutos, Pimentinha tramou pela direita e bateu, o goleiro deu rebote nos pés de Joécio, que não desperdiçou.

Restava pouco tempo, mas o adversário não conseguiu se criar e o Sampaio garantiu os três pontos no Castelão. O resultado colocou a Bolívia no G4 do Grupo A com seis pontos ganhos.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste já será nesta quarta-feira, em confronto diante do CSA, novamente no Castelão, às 19h

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui