Sampaio Corrêa volta redondo para a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada de 2018

0
493

AQUILES EMIR

O Sampaio está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro a partir da próxima temporada, e o acesso foi garantido neste sábado, em São Luís, ao empatar com o Volta Redonda pelo placar de 1 a 1. Como venceu a partida de ida, dia 16, em Volta Redonda, o time precisava de pelo menos um empate para se classificar.

Com as dependências do Castelão tomadas pela sua torcida, o Sampaio não teve missão fácil, pois o visitante tentou impor o discurso do seu treinador, Felipe Surian, de que tratava-se de uma missão possível, e por pouco isto não se confirmou.

As redes só foram balançadas no segundo tempo. O Sampaio marcou com Fernando Sobral e o Volta Redonda empatou ao 41 minutos, mas não houve tempo para uma reação.

Já garantido na Série B, o Sampaio briga ainda pela conquista de mais um título nacional, já que os quatro finalistas vão se encontrar para definir o melhor da competição. Caso levante a taça o Sampaio comemorará pela quarta vez o título de campeão da Série B.

Depois da partida, o técnico Francisco Diá agradeceu o empenho dos jogadores e a confiança da diretoria tanto no seu trabalho quanto no talento de jogadores que para muitos eram desconhecidos, mas que ele sabia serem ideias para os planos do clube de retornar à segunda divisão do Brasileiro.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação