Santander inaugura nesta quinta-feira em Barra do Corda sua primeira agência ecoeficiente no Maranhão

540

Dez cidades ganharam agências do banco em 14 meses

O Santander Brasil inaugura, quinta-feira (09), em Barra do Corda, sua primeira agência ecoeficiente no Maranhão. Esse é mais um movimento do banco para ampliar sua presença no Estado, onde cresceu 61%, saltando de 18 para 29 agências, nos últimos 14 meses.

A nova loja foi construída com material 100% reciclável e utiliza um menor volume de concreto. Além disso, a construção diminuiu em 50% os resíduos da obra em geral e proporcionará uma economia de água de 70%.

O modelo de construção ecoeficiente também oferece à agência maior capacidade térmica, o que impacta na utilização de ar-condicionado e, consequentemente, o uso da energia.

A nova loja faz parte da expansão da atuação do Banco no estado. Desde dezembro de 2021, dez lojas foram inauguradas nas cidades maranhenses de Presidente Dutra, Grajaú, Estreito, São José do Ribamar, Timon, Chapadinha, Tutóia, Pedreiras, São Luís e, agora, Barra do Corda.

“Este crescimento do Santander é bastante significativo e representa o quanto o Banco acredita no potencial do Estado. Estamos em um movimento bastante consolidado de interiorizar as nossas ações e oferecer o que há de mais moderno em produtos e serviços do mercado financeiro para essa população. Acreditamos que podemos ser um importante fio condutor dessa parceria para acelerar os negócios e, assim, contribuir para o desenvolvimento do Maranhão”, destaca Paulo César de Lima Alves, diretor do Santander Brasil e responsável pela Rede Norte do Banco.

Na agência de Barra do Corda, os clientes pessoas físicas e jurídicas poderão realizar desde operações simples a utilizar soluções financeiras como tomar crédito e realizar investimentos.

“Há as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região”, diz Paulo César.

O CDC Solar é outra oferta que vem ganhando apelo junto às empresas e consumidores residenciais, devido à possibilidade de redução de custos com energia elétrica a curto e médio prazo. Dentre os outros produtos oferecidos pelo Santander, soma-se as linhas de crédito imobiliário e de veículos, além de tantos outros serviços que o Banco dispõe.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui