
Na Vila Belmiro, Santos vence Corinthians por 1 a 0 pela nona rodada do Brasileirão e no Mané Garrincha, em Brasília, Flamengo derrota o CSA
Pela nona rodada do Brasileirão, o Santos venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (12) e assumiu, momentaneamente, a liderança da Série A, com 20 pontos. No Mané Garrincha, o Flamengo se impôs diante do CSA e conquistou uma vitória por 2 a 0, pela nona rodada do Brasileirão.
O primeiro tempo do clássico paulista até começou equilibrado, mas aos poucos o Santos passou a controlar o confronto. Na Vila Belmiro, as primeiras chances do Peixe foram com Jean Luca. A primeira parou nas mãos do goleiro Walter, enquanto a segunda tirou tinta da trave. A equipe da casa ainda teve outras duas oportunidades com Jorge e Marinho, mas pecou na hora da finalização e não conseguiu mexer no marcador.
Na volta do intervalo, a bola enfim encontrou as redes. Após boa trama da equipe santista, Soteldo recebeu dentro da área e tocou para trás, Sasha apareceu livre e não perdoou,aos 13: 1 a 0. O gol deu tranquilidade para o Peixe que passou a cadenciar o ritmo da partida. Nos acréscimos, Sasha quase anotou o segundo dele no jogo, mas parou na trave.
O Flamengo teve mais posse de bola que o CSA e criou as melhores chances do primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes. Na volta do intervalo, o cenário da partida continuou o mesmo: Flamengo no ataque e Jordi fazendo milagre debaixo das traves, mas de tanto tentar, o gol enfim saiu para o lado carioca. Everton Ribeiro cruzou na medida para Vitinho fazer 1 a 0, aos 20.
Depois de encontrar o caminho das redes do Mané Garrincha, ficou mais fácil para o Rubro-Negro fazer o segundo. Na marca dos 31, Willian Arão recebeu dentro da área e chutou para mais uma defesa de Jordi. Só que no rebote, Gabriel não perdoou: 2 a 0.
(Com informações da CBF)
