Santos assume vice-liderança da Série A após derrotar o Atlético do Paraná

0
536

Santos e Atlético do Paraná fizeram a partida que encerrou o sábado (23) de futebol pela Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe levou a melhor e venceu o duelo por 1 a 0 e com o triunfo chegou a 44 pontos na tabela de classificação e subiu para a segunda colocação, ultrapassando momentaneamente o Grêmio, enquanto o Furacão, que tem 34 pontos, está no oitavo lugar.

A partida começou com muita movimentação e teve Weverton e Vanderlei trabalhando bastante. Aos 34 minutos, Jean Mota arriscou de fora da área e o arqueiro atleticano bateu roupa. Bruno Henrique aproveitou a sobra para dominar e empurrar para o fundo da rede. Na etapa final, mais boas oportunidades para os dois lados, mas os goleiros mostraram serviço novamente e o placar fechou mesmo em 1 a 0 para o Peixe.

O Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (30), contra o Palmeiras-SP, no Allianz Parque. O Atlético-PR atua novamente pela competição no domingo (1), diante do Atlético-MG, na Arena da Baixada.

Empate – No Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), Flamengo e Avaí empataram em 1 a 1. O Rubro-Negro foi a 39 pontos com a vitória e segue na quinta colocação. O Leão catarinense tem 30 e ocupa o 12º lugar na tabela de classificação.

O Avaí surpreendeu o Flamengo e saiu na frente logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Pedro Castro bateu falta na direção do gol, ninguém conseguiu cortar ou desviar e a bola foi direto para o fundo da rede. O Rubro-Negro melhorou e passou a atacar mais após sofrer o gol. A pressão, no entanto, só foi dar resultado nos instantes finais da partida. Na marca de 35 da etapa final, Éverton Ribeiro cobrou escanteio no primeiro pau e Judson afastou. Rodinei ficou com a sobra e arriscou com a perna esquerda. De longe, o lateral acertou o ângulo e fez um golaço para deixar tudo igual. O time da Gávea ainda teve boa chance para virar. Nos acréscimos, aos 47, Vinícius Júnior abriu na esquerda, Éverton Ribeiro cruzou e Felipe Vizeu, livre de marcação, cabeceou para fora.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 2 de outubro, diante da Ponte Preta-SP, no Moisés Lucarelli. O Avaí atua novamente pela competição no domingo (1), contra o Atlético-GO, na Ressacada.

(Da CBF com fotos de  Ivan Storti/ Santos e Gilvan de Souza/Flamengo)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação