Santos bota emoção no Campeonato Brasileiro ao bater Atlético e ficar três pontos atrás do líder

0
669

Com a vitória Peixe fica a uma pequena distância do líder

O Santos resolveu dar ao clássico deste domingo entre Corinthians e Palmeiras maior expectativa, ao vencer neste sábado (04), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro e com isto encostou no líder, ficando a uma pequena distância de três pontos. Caso o Corinthians vença, volta a alargar a diferença, mas se perder diminui para apenas dois pontos do Palmeiras e num empate deixa Santos no segundo lugar.

O Santos recebeu o Atlético, na Vila Belmiro, em Santos (SP), e venceu por 3 a 1. Com o resultado, o Peixe assumiu o segundo lugar ao somar 56 pontos, enquanto o Corinthians tem 59. O Galo, com 42, ocupa a décima posição.

Na cola do líder, o Santos entrou em campo sob o comando de Elano, o novo comandante da equipe. Motivado, o time da casa se mostrou bastante ofensivo criando as melhores chances do primeiro tempo. Depois de muita persistência, as redes balançaram aos 45 minutos. Bruno Henrique cruzou na medida para Arthur Gomes cabecear e colocar o Peixe na frente.

Com Elano no comando, Santos FC bate Atlético-MG e continua na disputa pelo título nacional

Na volta o intervalo, o Atlético deixou tudo igual logo aos cinco minutos. Fred pegou cruzamento de Robinho e, sozinho, cabeceou: 1 a 1.

O Santos não demorou para voltar ao ritmo da primeira etapa e marcou o segundo aos 15. Após Lucas Lima cobrar escanteio pela esquerda, David Braz ganhou da marcação e colocou o time paulista na frente novamente. Aos 34, Bruno Henrique cruzou para Ricardo Oliveira, que fechou a vitória santista por 3 a 1.

Santos FC 3 x 1 Atlético-MG
Local: Vila Belmiro, às 17 horas do dia 04 de novembro de 2017;
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA);
Auxiliares: Bruno Raphael Pires – GO (FIFA) e Leone Carvalho Rocha – GO;
Cartões amarelos: Otero, Elias e Fábio Santos (ALT);
Gols: Arthur Gomes, aos 45 do 1ºT, David Braz, aos 15 do 2ºT, e Ricardo Oliveira, aos 34 do 2ºT (SFC); Fred, aos 5 min do 2ºT (ATL).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Caju; Alison, Renato (Yuri) e Lucas Lima; Bruno Henrique (Rodrygo), Ricardo Oliveira e Arthur Gomes (Daniel Guedes). Técnico: Elano.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Otero (Luan), Cazares (Valdívia) e Robinho; Fred (Rafael Moura). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação