Santos deixa zona de rebaixamento e Vasco se afasta ao vencer São Paulo

19

Cruzeiro e Bragantino dispersam chance de liderança

Após a pausa para a Data-Fifa a bola voltou a rolar no Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (13). Na condição de visitante, o Santos teve uma vitória dramática sobre o Fortaleza, por 3 a 2, com gol no último lance; o Corinthians buscou o empate por 1 a 1 diante do Grêmio, em Porto Alegre (RS); o São Paulo foi superado por 3 a 1 pelo Vasco; Red Bull Bragantino perdeu para o Bahia, por 3 a 0; o Atlético Mineiro derrotou o Internacional por 2 a 0; e o Cruzeiro empatou com Vitória em zero a zero.

Com os resultados, o Santos deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 15º lugar, com 11 pontos, e em seu lugar entrou o Internacional. O Corinthians aparece no meio da tabela, em 10º, com 16; Cruzeiro e Red Bull Bragantino e perderam a chance de assumir a liderança, permanecendo em segundo e terceiro; o São Paulo é apenas o 14º.

Jogadores do Santos comemora vitória no Ceará (X do Santos)

Bola rolando – O Santos começou bem a partida no Castelão e terminou a primeira etapa na frente, por 2 a 0, com gols de Barreal e Guilherme. Na volta do intervalo, com dois gols de pênalti convertidos por Yago Pikachu, o Fortaleza chegou ao empate. Parecia mais uma noite de drama para o torcedor santista, mas, aos 46 minutos, Rollheiser fez um golaço para dar os três pontos ao time paulista.

Já no Sul, na Arena do Grêmio, o Corinthians saiu atrás, com Braithwaite abrindo o placar para os gaúchos, aos 26. A desvantagem corinthiana durou pouco tempo. Aos 35, Breno Bidon acertou um lindo chute da entrada da área, no ângulo, para deixar tudo igual. No segundo tempo, o ritmo caiu bastante. Desfalcado, o Corinthians apostou na base para suprir a parte física e ainda contou com uma boa defesa de Hugo Souza para trazer um ponto para o Parque São Jorge,

No Morumbis, o São Paulo não teve uma boa noite e acabou superado pelo Vasco. Sem conseguir se impor, viu Rayan, Nuno Moreira e Vegetti marcarem para o time de Fernando Diniz. Na reta final, o jovem Ryan Francisco, artilheiro da Copinha Sicredi com 10 gols, descontou com um belo gol, mas era tarde demais para uma reação.

No estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino não conseguiu segurar o bom momento do Bahia e a missão ficou mais difícil quando Andrés Hurtado foi expulso, com 10 minutos. Mesmo com um a menos, o time paulista até tentou, mas viu o adversário ser mais efetivo ao aproveitar a superioridade e vencer com gols de Luciano Juba, Guilherme Costa, contra, e Michel Araújo.

Jogadores do Atlético festejam vitória sobre o Internacional (Pedro Souza/CAM/divulgação)

Mineiros – O Atlético venceu o Internacional por 2 a 0 nesta quinta-feira (12), em partida da 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em noite fria na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), Vitão marcou contra, e Júnior Santos ampliou para dar números finais ao jogo.

Com a vitória, o Galo foi a vinte pontos e chegou à sétima posição. A equipe chegou ao mesmo número de pontos do Fluminense, que está em sexto lugar. O Inter, por sua vez, fica com onze e agora está em 17º, na zona de rebaixamento.

A partida marcou a estreia do atacante Dudu pelo Atlético, o camisa 92 foi titular e atuou por 77 minutos.

Vitória e Cruzeiro ficaram no empate sem gols, no estádio Barradão, em Salvador (BA). As equipes jogaram debaixo de muita chuva e foram prejudicadas pela péssima condição do gramado, encharcado e pesado por causa das poças d’água. Com o resultado, o Cruzeiro se mantém vice-líder e o Vitória é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

A elite do futebol brasileiro ficará parada por cerca de 30 dias para a disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos. O retorno será na semana do dia 12 de julho.

(Com informações da FPF e Rádio Itatiaia e foto principal do X do Vasco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui