Santos derrota Atlético de Goiás e avança na Copa do Brasil e o Botafogo é eliminado pelo Juventude

0
465

Após ter perdido por 1 a 0 o primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil diante do Atlético de Goiás, em Goiânia, o Santos fez valer o mando de campo nesta quinta-feira (11) e avançou na competição, ao vencer a partida de volta, na Vila Belmiro, por 3 a 0.  Já o Botafogo foi derrotado pelo Juventude, do Rio Grande do Sul, e está desclassificado.

Jogando em casa, o Santos deu trabalho ao goleiro Kozlisnki no primeiro tempo da partida, mas o placar só foi aberto somente aos 44 minutos. Jean Mota deu ótima assistência para Sánchez na grande área, que passou por trás da zaga adversária, tirou do goleiro e fez 1 a 0.

O segundo gol foi marcado logo na primeira jogada da volta do intervalo. Rodrygo recebeu lançamento na grande área e bateu de primeira para acertar o canto do goleiro: 2 a 0 e, para liquidar a fatura, aos 39, com mais um gol de Carlos Sánchez: 3 a 0.

Eliminado – Após 20 anos da decisão da Copa do Brasil de 1999, quando foi campeão diante do Botafogo, o time gaúcho voltou a bater o carioca, nesta quinta-feira (11), por 2 a 1, de virada, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e garantiu vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

No primeiro jogo entre as equipes, no Estádio Newton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, o placar foi de 1 a 1.

Mesmo com os gaúchos se mantendo no ataque foi o Botafogo que saiu na frente. Aos 32, Jean deu ótimo toque por cima da defesa e deixou Cícero na cara do gol: 1 a 0. No segundo tempo, aos 15, Braian Rodríguez fez o gol do empate. Após cruzamento de John Lennon, o atacante levou a melhor sobre Marcelo e desviou de cabeça para fazer 1 a 1.

Com a igualdade no placar, os times priorizaram a defesa nos minutos finais até que, aos 44, Breno invadiu a área e cruzou rasteiro. Dalberto chegou de trás e chutou de primeira para garantir a classificação do Juventude: 3 a 2.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação