Santos derrota Atlético Mineiro e assume nona posição na tabela de classificação

0
378

Em jogo de cinco gols, o Santos derrotou o Atlético Mineiro por 3 a 2, na noite deste sábado (24), pela 37ª rodada do Brasileirão. Na Vila Belmiro, em Santos (SP), o Peixe dominou o primeiro tempo da partida e construiu a vitória com gols de Carlos Sánchez, Gabriel e Felippe Cardoso, enquanto Ricardo Oliveira (x2) descontou para o Galo.

O resultado colocou o Santos momentaneamente na nona colocação, com 50 pontos. Já o clube mineiro segue na sexta posição, com 56 pontos conquistados.

Logo no primeiro minuto de jogo, Carlos Sánchez cobrou falta com muita categoria para fazer o primeiro do Peixe. A resposta do Galo foi imediata. Aos 16, Ricardo Oliveira empatou, após receber a bola na entrada da área, girou e bateu no cantinho sem chances para o arqueiro: 1 a 1. Apesar do empate, foi o Santos que dominou o restante da primeira etapa. Aos 33 minutos, Felippe Cardoso tabelou com Pituca, driblou o marcador e chutou forte para colocar o time da Vila novamente na frente. Na sequência, Gabriel ampliou a vantagem. O atacante recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro: 3 a 1.

O Atlético descontou logo aos sete minutos do segundo tempo. Ricardo Oliveira aproveitou cobrança de escanteio e com muito oportunismo balançou as redes. Depois do gol o ritmo diminuiu. Aos 31, após expulsão de Carlos Sánchez, os mineiros ficaram com um jogador a mais em campo, mas esbarraram na boa marcação santista que segurou a vitória até os minutos finais da partida.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação