Santos derrota o Vitória, entra no G4 e passa a ocupar o terceiro lugar

0
477

O Santos-SP segue firme no G-6 do Campeonato Brasileiro 2017. Na noite desta quarta-feira (21), o Peixe foi até Salvador (BA) para enfrentar o Vitória-BA e venceu mais uma: 2 a 0. Os dois gols do Alvinegro praiano foram marcados pelo atacante colombiano Copete. O time do interior paulista chegou a 16 pontos com esta vitória e está na terceira colocação. O Rubro-Negro baiano tem oito e é o 16º. A colocação das duas equipes pode ser alterada até o fechamento desta 9ª rodada.

A equipe do Santos foi melhor no primeiro tempo e botou Fernando Miguel para trabalhar. Vanderlei, por sua vez, foi exigido apenas uma vez, mas mostrou estar ligado para defender chute de Kieza. Aos 33 minutos, a bola finalmente foi parar no fundo da rede. Copete recebeu de Bruno Henrique e bateu de fora da área para abrir o placar no Barradão. No segundo tempo, o Peixe não conseguiu manter o domínio e ofereceu chances ao Vitória.

O Rubro-Negro não soube aproveitar e, aos 31, Bruno Henrique ganhou de Fred na direita e tocou para Copete marcar mais um. O Leão teve boa chance para descontar, na marca de 45 minutos, mas Kieza cobrou pênalti no travessão e o placar ficou mesmo em 2 a 0.

Na próxima rodada, o Santos volta a campo para enfrentar o Sport-PE, no sábado (24), na Vila Belmiro, em Santos (SP). O Vitória atua novamente no domingo (25), diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

(CBF com foto de Maurícia Matta / EC Vitória)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação