Santos domina Fluminense, faz as pazes com a torcida, vence na Vila e deixa a zona de rebaixamento

213

Peixe encerra sequência de  três partidas sem vitórias

Com uma postura ofensiva e embalado pelo bom público nas arquibancadas, o Santos conquistou importante vitória na noite desta quarta-feira (27), quando recebeu o Fluminense e venceu por 2 a 0, na Vila Belmiro, em Santos (SP), em duelo atrasado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos encerrou uma sequência de três jogos sem vitória e que havia deixado o time na zona de rebaixamento. Agora, os paulistas aparecem em 16º lugar, com 32 pontos. Três pontos a mais que o Juventude (17º). Já o Fluminense perdeu a chance de entrar no G6, ficou com 39 pontos e em oitavo lugar.

O Santos dominou o primeiro tempo, criou as melhores chances de gol e fez por merecer a vantagem parcial de 1 a 0 antes do intervalo. O time paulista entrou em campo com postura bastante ofensiva e logo aos quatro minutos acertou a trave do goleiro Marcos Felipe com o lateral Madson.

A pressão do Santos seguiu por quase todo o primeiro tempo, mas surtiu efeito apenas aos 32 minutos, quando Vinicius Zanocelo lançou Madson na área o lateral cabeceou para o fundo das redes. Foi um lindo lançamento por trás da marcação, para alegria do bom público nas arquibancadas.

O Fluminense se fechou na defesa à espera do intervalo, mas viu o Santos quase marcar o segundo gol aos 41 minutos, em cobrança de falta de Marcos Guilherme que passou muito perto do travessão de Marcos Felipe.

No segundo tempo, o Fluminense até voltou melhor e criou oportunidades de empatar, mas o Santos se defendeu bem. Com o duelo mais equilibrado, os paulistas aproveitaram saída de jogo errada para ampliar. Aos 16, Madson recebeu passe de Marinho e cruzou para Diego Tardelli só completar para as redes.

Com desvantagem ainda maior no placar, não restou alternativa ao Fluminense senão sair mais para o jogo. E os cariocas quase descontaram aos 30 minutos, quando Luiz Henrique foi até a linha de fundo e cruzou para Abel Hernández finalizar fraco, sem perigo ao goleiro João Paulo.

No final, o Santos aguardou o apito final para comemorar a importante vitória na luta contra o rebaixamento.

O Santos volta a campo no sábado para enfrentar o Athletico-PR, às 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Enquanto o Fluminense visitará o Ceará no domingo, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui