Santos e Atlético Mineiro definem a última vaga para as quartas de final da Copa do Brasil

0
385

Nesta quinta-feira (06), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), a partir das 20h, Santos e  Atlético Mineiro duelam pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após um empate em 0 a 0 no primeiro jogo, em Belo Horizonte (MG), uma vitória simples define quem vai continuar sonhando com o segundo título da competição.

Vindo de uma vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, o elenco comandado por Jorge Sampaoli chega motivado para este duelo decisivo contra o Atlético devido ao reencontro com a vitória no nacional e por contar com a torcida santista nesta decisão em São Paulo-SP.

“Conquistamos uma importante vitória em Fortaleza-CE. Este triunfo veio em boa hora. Focamos neste jogo decisivo contra o Atlético durante toda a semana e estamos confiantes. Acredito que o Pacaembu estará cheio e isso nos dará ainda mais força. Nossa torcida é fundamental para passarmos de fase”, disse o zagueiro Lucas Veríssimo, que espera mais um jogo equilibrado contra o time mineiro.

“O primeiro jogo foi aberto, com muita movimentação dos dois times. Este novo duelo tem de tudo para ser parecido. Quem errar menos sairá com a vaga. Precisamos prestar muita atenção durante toda a partida e não podemos desperdiçar as oportunidades”, ressaltou.

Santos e Atlético se enfrentaram na edição de 2010. Na ocasião, o time de Vila Belmiro perdeu o primeiro embate por 3 a 2, no Mineirão, e venceu o segundo e decisivo duelo por 3 a 1, em casa.

O histórico deste confronto demonstra muito equilíbrio entre as equipes alvinegras. Em 97 jogos, o Peixe possui 35 vitórias contra 37 triunfos do clube mineiro. O Alvinegro Praiano balançou as redes em 140 oportunidades e sofreu 146 gols.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação