Santos e Corinthians decidem nesta segunda quem vai à final contra o São Paulo

0
517

Santos e Corinthians decidem nesta segunda-feira (09) quem será o finalista do Paulistão Sicredi ao lado do São Paulo, no confronto marcado para começar às 20h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Os santistas têm de vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar de forma direta, enquanto o time da capital joga pelo empate e se o clube da Baixada Santista vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis.

“Atitude. Temos que ter atitude e manter a calma. Sabemos que estamos atrás do placar, mas com tranquilidade chegaremos nesse jogo para que, com confiança e atitude, possamos virar. Estaremos concentrados. Tomaremos iniciativa e manteremos a perseverança para triunfar”, disse o meio-campista Carlos Sánchez.

Para avançar, os santistas terão de quebrar o tabu da atual temporada de ainda não terem superado os rivais, já que aconteceram dois empates e uma vitória corintiana. E para tal feito, a expectativa é de estádio lotado a favor do alvinegro praiano.

“Nossa torcida vai ajudar muito. Sempre digo que a torcida é um jogador a mais nos dando apoio em campo. Acredito que os torcedores serão muito importantes para nós. Estaremos em sintonia dentro e fora de campo para fazer um grande jogo e virar a partida”, completou o uruguaio.

Do outro lado, o Corinthians defende uma invencibilidade em clássicos em 2019. O time de Fábio Carille venceu todos os três rivais, além de dois empates contra o próprio Santos. Se manter o tabu positivo, os corintianos avançam à final. “Hoje vejo 55% para o Corinthians por conta dessa pouca vantagem na primeira semifinal, disse Carille.

O treinador corintiano também falou sobre o comportamento que seus comandados devem apresentar para encarar o Santos. “Acredito que, dentro das ideias deles, vão tentar pressionar mais, acelerar o jogo para o ataque, ainda mais conforme o tempo for passando. Acredito que vamos ter várias oportunidades e temos de estar prontos para aproveitar essas bolas”, concluiu o comandante alvinegro.

Ficha técnica:
Santos x Corinthians;
Horário:
 20h;
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo;

  • Santos: Vanderlei; Victor Ferraz; Aguilar; Luiz Felipe e Jonathan Felipe; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo (Cueva) e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.
  • Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Vagner Love, Clayson e Gustagol. Técnico: Fábio Carille.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação