
Terceiro colocado no Brasileirão, o Santos enfrenta o Vasco neste sábado (05), às 17h, em São Januário, no Rio de Janeiro, com o objetivo de engatar a segunda vitória consecutiva para encostar de vez na briga pelo título nacional. Já o Corinthians, com 100% de aproveitamento no segundo turno e em busca de encurtar a distância para os líderes, visita o Grêmio, às 19h, na Arena, em Porto Alegre (RS).
Embalado após vencer o CSA na última rodada, o Santos visita o Vasco, na casa do rival. O Alvinegro ocupa a terceira colocação com 41 pontos e busca mais um triunfo para diminuir a distância em relação ao líder Flamengo (49) e para o vice-líder Palmeiras (46).
Para o duelo diante dos cariocas, o técnico Jorge Sampaoli terá o desfalque do zagueiro Lucas Veríssimo, expulso contra o CSA. Assim, os 11 iniciais devem ser formados por Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar (Luiz Felipe), Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca e Carlos Sánchez (Alison) e Evandro; Derlis González (Marinho ou Uribe), Eduardo Sasha e Soteldo.
Assim como o Santos, o Vasco chega embalado após vitória diante do Atlético-MG. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá os retornos do polivalente Danilo Barcelos e do atacante Clayton. Os titulares devem ser formados por Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Danilo Barcelos (Henrique); Richard, Andrey e Marcos Júnior (Danilo Barcelos); Talles Magno, Clayton (Rossi) e Ribamar.
Timão – Na quarta colocação com 41 pontos, o Corinthians visita o Grêmio em busca da vitória para diminuir a distância em relação aos líderes do Brasileirão, já que Flamengo (49) e Palmeiras (46), os dois primeiros colocados jogam somente no domingo (06).
Para o confronto em solo gaúcho, o técnico Fábio Carille conta com todo o elenco à disposição e deve repetir a escalação que venceu a Chapecoense na última quarta-feira (02). Assim, o time deve ser formado por Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.
Do outro lado, o oitavo colocado Grêmio, com 34 pontos, quer subir na classificação. O técnico Renato Gáucho deve repetir o time que atuou na última quarta-feira (2) contra o Flamengo e escalar o Tricolor com Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann (Paulo Miranda) e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli.
(FPF)
