Santos é derrotado pelo Ituano, mas ainda lidera o Grupo A do Paulistão

0
238

O Ituano recebeu o Santos, na tarde deste sábado (22), pela sétima rodada da primeira fase do Paulistão Sicredi, e venceu por 2 a 0. Os gols do duelo, disputado no estádio Novelli Júnior, em Itu, foram marcados por Yago e Corrêa ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, os donos da casa embolaram o Grupo C. Os mandantes subiram para os nove pontos, o mesmo da Inter de Limeira. Pouco à frente, São Paulo, com 12, e Mirassol, com dez, ocupam o G2.

Os visitantes, por outro lado, seguem na liderança do Grupo A, com 11 pontos, três a mais do que o Água Santa, que completa a zona de classificação às quartas de final. Ponte Preta, com seis, e Oeste, com quatro, são os demais integrantes da chave.

O Ituano se impôs e construiu o resultado sem maiores dificuldades no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, Yago recebeu pelo lado direito, puxou e bateu com estilo, anotando belo gol para abrir o placar.

O segundo tento aconteceu aos 26, com o volante Corrêa. O experiente ex-volante de Atlético Mineiro, Palmeiras e Flamengo cobrou falta, pegando o goleiro Everson de surpresa, e ampliou o marcador.

Na etapa final, os donos da casa conseguiram controlar as ações e ofereceram poucos espaços aos visitantes. Assim, a melhor oportunidade santista saiu apenas aos 44 minutos. Sánchez colocou falta na área, Jean Mota desviou de cabeça e acertou a trave.

As equipes voltam a campo no final de semana. No sábado (22), o Santos recebe o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu, em São Paulo. Um dia antes (21), o Ituano visita o Red Bull Bragantino, às 21h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

(FPF e foto do twitter oficial do Santos)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação