Santos e Linense abrem o Campeonato Paulista nesta sexta-feira

0
521

Santos e Linense abrem o Paulistão Itaipava 2017 nesta sexta-feira (3), às 21h, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. Atual bicampeão estadual, o time da Baixada Santista tem desfalques, mas entra na disputa para fazer história. Já o Linense celebra sete anos seguidos na elite, um marco em sua história.

Bicampeão estadual e vindo de oito finais consecutivas na competição, o Santos disputa o Paulistão Itaipava 2017 para fazer história. Se for campeão novamente, o time da Vila Belmiro se tornará o maior tricampeão paulista de toda a história e ainda atingirá a marca de 23 títulos, superando o rival Palmeiras e assumindo o posto de segundo maior campeão estadual, atrás apenas do Corinthians, dono de 27 taças.

Por tudo isso, embora ainda dispute a Taça Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, os comandados de Dorival Júnior não cogitam priorizar qualquer competição. “Todo mundo quer chegar à final e ser campeão. Temos campeonatos que vão começar, importantes, mas não vamos abrir mão”, garante o experiente volante Renato.

Sem suas situações regularizadas, os reforços Vladimir Hernandez, Bruno Henrique e Kayke são desfalques nessa primeira rodada. Além deles, os zagueiros Cleber e David Braz e o atacante Ricardo Oliveira, por questões físicas, também não entram em campo nesta sexta-feira.

História – Campeão da Série A2 do Campeonato Paulista em 2010, o Linense está desde então na elite do futebol paulista, um marco na história do clube. Antes, o time de Lins havia se mantido na principal divisão paulista por apenas cinco temporadas, entre 1953 e 1957.

Nestes seis anos entre as principais equipes do estado, destaque para a campanha de 2013, quando o clube terminou na nona colocação.

Para essa primeira rodada o clube inscreveu apenas 18 jogadores e na temporada a aposta é no técnico Guilherme Alves, além de nomes já conhecidos da torcida como o lateral Bruno Moura, o volante Zé Antônio, o meia-atacante Gabrielzinho e o atacante Thiago Humberto.

(FPF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação