Santos e São Paulo vencem no Paulistão com goleadas sobre Santo André e Novorizontino

0
555

O Santos segue com 100% de aproveitamento no Paulistão ao derrotar o São Bento pelo placar de 4 a 0, em partida realizada na noite desta quinta-feira (24), no Estádio Walter Ribeiro, pela segunda rodada. O São Paulo também se isolou na liderança do Grupo D ao derrotar o Novorizontino por 3 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, com gols de Everton, Diego Souza e Pablo.

O Santos precisou de apenas 16 segundos para abrir o marcador. Após boa trama da equipe, a bola ficou com Jean Mota. Dentro da área, o meia chutou para o fundo das redes. Aos 18 minutos, Jean Mota acionou Derlis González, que ganhou na velocidade do defensor, cortou Diego Ivo e bateu cruzado para marcar o segundo.

No segundo tempo, o Santos continuou criando as melhores oportunidades e fez o terceiro aos 24 minutos. Aos 32 minutos, Soteldo cruzou para Orinho, que deu na medida para Copete fazer o quarto. Com o jogo já definido o Santos acabou tirando o pé do acelerador e administrou o resultado para confirmar sua segunda vitória na competição.

Com a vitória sobre o São Bento, o Santos assumiu a liderança do Grupo A, com seis pontos.  O São Bento, por outro lado, ainda sem vencer, é o lanterna do Grupo B, com um.
Na próxima rodada, o Santos faz o clássico contra o São Paulo no domingo, às 17h, na Vila Belmiro.  Na segunda-feira, às 17h30, o São Bento visita o Ituano no Estádio Novelli Júnior.

Tricolor – O São Paulo precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Nenê deu cruzamento milimétrico para Everton, que dominou com estilo e chutou no fundo das redes. Aos 29 minutos, Everton cruzou. Vagner e Flávio Boaventura se atrapalharam, e a bola sobrou para Diego Souza, que só teve o trabalho de empurrar para o gol: 2 a 0. O Novorizontino tentou uma reação nos minutos finais, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o São Paulo chegou ao terceiro gol. Pablo arriscou de longe e contou com uma falha de Vagner para ampliar. Sem gás, o Novorizontino até tentava uma reação, mas acabou sendo completamente anulado pelo time tricolor.

Com o resultado, o São Paulo segue com 100% de aproveitamento e soma agora seis pontos, contra dois do Oeste e um do Botafogo e Ituano. O Novorizontino, com três, é o terceiro do Grupo B. Na próxima rodada, o São Paulo faz o clássico diante do Santos, domingo, às 17h, no Estádio do Pacaembu. No mesmo dia, às 19h, o Novorizontino enfrenta o Mirassol fora de casa.
(Com dados e imagens da FPF)
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação