Santos empata com Ferroviária e fica em segundo lugar no Grupo A do Paulistão

14

Com seis pontos, Peixe é o segundo lugar no seu grupo

Santos e Ferroviária não conseguiram a esperada vitória para aliviar a pressão, mas fizeram um jogo bastante movimentado, que terminou empatado por 1 a 1, neste sábado (28) à noite pela quinta rodada do Paulistão Sicredi. O jogo aconteceu no Canindé por decisão da diretoria santista, que pretende ampliar sua presença na capital, tanto que mais de 11 mil torcedores estiveram no estádio da Portuguesa.

O empate deixou o Santos com seis pontos, no momento, em segundo lugar no Grupo A, atrás do Red Bull Bragantino, com oito. A Ferroviária, que vinha de três derrotas consecutivas, agora soma quatro pontos, ocupando a terceira posição do Grupo C, atrás de Corinthians (7) e São Bento (8) e na frente do Ituano (3).

A Ferroviária, que não tinha chegado nenhuma vez com perigo, teve um pênalti a seu favor aos 47 minutos, quando John Kennedy invadiu a área pelo lado esquerdo e foi desequilibrado por Sandry. Na cobrança, John Kennedy chutou rasteiro, bem no canto, e João Paulo saltou certo, mas não conseguiu tocar na bola. Ferroviária 1 a 0, aos 49 minutos.

O empate saiu aos 14 minutos. Dodi invadiu a área pelo lado esquerdo e levantou do outro lado, onde Mendoza voou de ‘peixinho’ para deixar tudo igual. A torcida santista, enfim, soltou seu grito de gol e passou a empurrar o time, mas todo este domínio seguiu de forma desordenada, na base do desespero, refletindo bem o clima da torcida nas arquibancadas. Foram muitos chutes de longe e para fora.

Na sexta rodada, o Santos vai fazer o clássico contra o Palmeiras, em São Paulo, sábado (4), às 18h30. A Ferroviária também vai jogar no mesmo dia, porém, a partir das 16h, contra o São Bernardo na Arena da Fonte Luminosa em Araraquara.

Outros resultados deste sábado:

Botafogo vence o Guarani por 3 a 2 e assume a liderança do Grupo A (CRÉDITO: CÉLIO MESSIAS/AGÊNCIA PAULISTÃO)

Botafogo – O Botafogo quebrou o jejum de três jogos ao vencer o Guarani por 3 a 2, neste sábado (28) à noite, no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, pela quinta rodada do Paulistão Sicredi. O Botafogo quebrou jejum de três jogos e festejou sua primeira vitória diante de sua torcida nesta temporada.

Esta vitória impulsionou o Botafogo para a liderança do Grupo A, com oito pontos, um na frente do Red Bull Bragantino (7), superando ainda Santos (6) e Inter de Limeira (4). O Guarani segue com quatro pontos no Grupo B, que tem o São Paulo na liderança, com oito pontos, Mirassol (4) e Água Santa (2).

Na sexta rodada, o Botafogo vai enfrentar o Corinthians, no domingo (5), às 18h30 na Neo Química Arena. No sábado (4), o Guarani vai tentar a reabilitação, em Campinas, diante do Red Bull Bragantino.

Santa André – O Santo André derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0 neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do Paulistão Sicredi. O único gol foi marcado por Léo Ceará, de pênalti.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino acabou caindo para o segundo lugar do Grupo A, com sete pontos, atrás do Botafogo, com oito. O Santos tem seis, enquanto a Inter soma quatro. Já o Santo André é o líder do Grupo D, com dez pontos, na frente de Palmeiras (oito), São Bernardo (cinco) e Portuguesa (quatro).

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Guarani no sábado, às 16h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No domingo, às 16h, o Santo André pega o São Paulo, no Bruno José Daniel, em Santo André.

(Com informações da FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui