Santos empata com o San Lorenzo da Argentina e avança para fase de grupos da Copa Libertadores

0
64

Santos obtve classificação na vitória do jogo de ida na Argentina

O Santos confirmou, na noite desta terça-feira (13), seu lugar na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. A classificação veio após empate com o San Lorenzo, da Argentina, por 2 a 2, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), pelo duelo de volta válido pela terceira fase.

O time paulista entrou em campo já com uma ótima vantagem para seguir no campeonato, já que no confronto de ida realizado na Argentina havia vencido por 3 a 1. Logo, o que já era bom ficou ainda melhor em território brasileiro. Com a classificação, o Santos integrará o Grupo C, ao lado de Barcelona, do Equador; Boca Juniors-ARG; e The Strongest, da Bolívia.

Aliás, o time paulista já sabe que estreará na fase de grupos no próximo dia 20, quando receberá o Barcelona, do Equador, às 19h15, ainda com local indefinido e a ser confirmado pela Conmebol.

Com bola rolando, o San Lorenzo precisou ir para cima do Santos em Brasília e criou chances de abrir o placar. Primeiro aos 14 minutos, quando Rojas cruzou na área e Di Santo finalizou pela linha de fundo. Depois, aos 15, foi a vez de Óscar Romero finalizar e acertar o travessão.

Só que quem abriu o placar foi o Santos. Aos 21 minutos, Felipe Jonatan lançou Marcos Leonardo. O atacante foi em direção a linha de fundo e chutou para fazer um golaço. Uma finalização sem ângulo do jovem santista.

Em situação ainda mais delicada pela vaga, o time argentino demorou a reagir, mas ainda assim teve chances de deixar tudo igual antes do intervalo. Aos 45, Juan Ramírez finalizou rasteiro e João Paulo defendeu em dois tempos.

No segundo tempo, o Santos foi ‘presenteado’ pelo San Lorenzo logo aos cinco minutos. Isso porque Marinho puxou contra-ataque, saiu em direção ao gol e foi derrubado com carrinho por trás do lateral Rojas, que acabou sendo expulso pelo árbitro.

Em vantagem numérica, o time paulista não demorou e aos 11 minutos ampliou o placar. Soteldo partiu em velocidade e tocou para Pará, que finalizou colocado e sem chances de defesa ao goleiro Devecchi.

O San Lorenzo não abaixou a guarda e descontou aos 13 minutos. Di Santo recebeu cruzamento, levou a melhor sobre Luan Peres e testou firme e forte, superando o goleiro João Paulo.

Mesmo com um homem a menos, o time argentino melhorou em campo e dificultou a vida do Santos na capital federal. Tanto que aos 32 minutos empatou a partida com Óscar Romero, que arriscou da entrada da área e acertou o canto do goleiro.

Só que a empolgação parou nos 2 a 2 e o Santos conseguiu segurar o resultado até o apito final, confirmando sua classificação à fase de grupos do campeonato.

(Da FPF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação