Santos goleia Botafogo e se mantém em terceiro lugar e Cruzeiro empata e continua na zona perrigosa

0
341
Jogadores do Santos comemoraram goleada imposta ao Santos na Vila Belmiro (Marcello Zambrana)

Neste domingo (03), o Santos se impôs diante do Botafogo, na Vila Belmiro, e venceu por 4 a 1, resultado que o manteve na terceira posição com 58 pontos, no terceiro lugar da tabela, enquanto o Botafogo ocupa o 14º, com 33. No jogo do mesmo horário, o Cruzeiro empatou com o Bahia em 1 a 1 e continua na zona perigosa do rebaixamento.

O Santos começou avassalador na Vila Belmiro e marcou dois gols em 12 minutos. Aos dois, Carlos Sánchez cobrou escanteio pela esquerda, Lucas Veríssimo desviou, e Eduardo Sasha completou para o gol. Aos 12, Marinho fez fila na defesa adversária, se livrou de três marcadores e finalizou cruzado para fazer 2 a 0. O Botafogo reagiu e cresceu na partida, levando perigo em chegadas com Marcinho e João Paulo.

Até que, aos 36 minutos, Igor Cássio cabeceou com precisão após escanteio da esquerda e descontou para o time carioca: 2 a 1.

Na volta do intervalo, o Peixe continuou bastante ofensivo e viu Gatito Fernández salvar o Glorioso em dois lances seguidos, nos chutes de Marinho e Soteldo. Aos 21, os cariocas quase empataram na finalização de João Paulo, defendida por Everson. Na sobra, Marcinho ainda tentou aproveitar o rebote, mas Jorge tirou para escanteio. No lance seguinte, após contra-ataque rápido, Soteldo arrancou, tocou para Sánchez, que cruzou.

A defesa do Botafogo desviou, mas Marinho pegou a sobra e encontrou o próprio Soteldo, que finalizou: 3 a 1. E, no minuto seguinte, Soteldo recebeu de Sasha, se livrou da marcação e marcou mais uma vez para fechar o placar: 4 a 1.

Cruzeiro x Bahia - 30ª rodada Série A 2019
Cruzeiro e Bahia ficaram no empate no Mineirão (Alessandra Torres /AGIF)

Empate – Cruzeiro e Bahia se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e fizeram um jogo equilibrado no Mineirão. Com um gol para cada lado, os times empataram em 1 a 1 e somaram um ponto cada. Com o resultado, o Bahia ocupa o nono lugar na tabela de classificação, com 42 pontos. A Raposa, com 33, está na 16ª posição.

Os gols saíram somente no segundo. Bahia saiu na frente com gol de pênalti de Fernandão, aos 20 minutos e a Raposa empatou aos 28, com Sassá, que tabelou com Thiago Neves e bateu de fora da área, no ângulo de Douglas: 1 a 1.

(Com informações e imagens da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação