Santos perde para Novorizontino e cai para segundo lugar na classificação

0
566

O Novorizontino encaminhou sua classificação para as quartas de final do Paulistão ao derrotar o Santos pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta sexta-feira (15), no Estádio do Pacaembu. O gol foi marcado por Murilo Henrique.

Com o resultado, o Novorizontino se mantém na segunda posição do Grupo B, com os mesmos 19 pontos do líder Palmeiras e abrindo cinco do Guarani, que enfrenta a Ponte Preta neste sábado (16) e precisará vencer para que o rival não se classifique já nesta rodada. Já o Santos caiu para a vice-liderança do Grupo A, com 23, um a menos do que o Red Bull Brasil.

O Novorizontino abriu o marcador aos 30 minutos. Felipe Marques passou como quis por Victor Ferraz e tocou para Murilo Henrique. Ele se desvencilhou da marcação e chutou para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Santos tentou um abafa, chegou a criar boas oportunidades, mas não conseguiu passar pela defesa do Novorizontino, que confirmou grande vitória no Pacaembu.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Botafogo, quarta-feira (20), em Ribeirão Preto. No mesmo dia e horário, o Novorizontino pega a Ferroviária no Jorge Ismael de Biasi.

Outros resultados:

  • A Ferroviária está classificada para as quartas de final. Nesta sexta-feira (15), venceu o São Caetano na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, por 2 a 0. Com a vitória, o time da casa chegou aos 17 pontos, garantindo a vaga na próxima fase e dormindo na liderança do Grupo C, com dois pontos a mais do que o Corinthians, que ainda joga no domingo, contra o Oeste. Bragantino, com dez, e Mirassol, com nove, completam a chave e não podem mais alcançar a Ferroviária.
  • O Red Bull Brasil carimbou a classificação ao derrotar o São Bento por 3 a 2 na noite desta sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado, o Red Bull chegou aos 24 pontos e se confirmou como o melhor time do interior na primeira fase, ainda podendo ser o melhor time no geral. Já o São Bento, ainda sem nenhuma vitória, tem apenas quatro, na lanterna e já rebaixado do Paulistão.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação