Santos sai na frente, mas São Paulo busca o empate no clássico San-São desta quinta-feira

195

A partida foi acompanhada por pouco mais de 5,5 mil pessoas no estádio

O clássico realizado na noite desta quinta-feira (07), no Morumbi, em São Paulo (SP), os times do São Paulo e do  Santos ficaram no empate por 1 a 1 diante de pouco mais de 5.500 pessoas. O jogo encerrou a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esse foi o quarto empate seguido do São Paulo, que está na 14ª colocação, com 29 pontos. O Santos chegou ao nono jogo sem vitória no Brasileirão e segue na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 25.

O clássico começou com um gol do Santos logo aos sete minutos. Carlos Sanchez recebeu de Zanocelo na entrada da área e bateu colocado. A bola acertou a trave de Volpi antes de entrar. Isso fez com que o São Paulo se lançasse ainda mais para o ataque, mas sem ser efetivo.

Aos 25, Rigoni fez boa jogada individual e cruzou rasteiro. Desequilibrado, Calleri mandou nas mãos de João Paulo. A pressão continuou e, aos 30 minutos, Rodrigo Nestor chutou forte. A bola desviou em Vinicius Baliero e saiu raspando a trave.

O VAR chamou o árbitro porque a bola desviou no braço de Baliero, que estava dentro da área. Raphael Claus assinalou pênalti, convertido por Calleri. Antes do intervalo, o São Paulo quase virou com Rigoni, mas a finalização passou perto do gol.

Na volta do intervalo, o São Paulo continuou em cima do Santos e criou duas boas oportunidades. A primeira foi com Luciano, que recebeu passe de Rigoni e finalizou em cima de João Paulo. Depois, Igor Gomes bateu cruzado e viu a bola passar rente a trave.

O Santos priorizava a marcação e parecia satisfeito com o empate, tanto que pouco agredia o adversário. Aos 46 minutos, Lucas Braga ajeitou e Felipe Jonatan bateu no cantinho. Tiago Volpi espalmou para escanteio.

O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira (11) contra o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, e o Santos recebe o Grêmio, no domingo (10), às 16h, na Vila Belmiro, em Santos-SP. Os jogos são válidos pela 25ª rodada.

(Da FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui