Santos se reabilita e vence o São Bernardo de goleada

0
573

O Santos se reabilitou da derrota no último clássico para o Corinthians neste domingo, quando venceu o São Bernardo por 4 a 1 na casa do adversário, o Estádio Primeiro de Maio, em duelo válido pela oitava rodada do Paulistão Itaipava. O nome do jogo foi o atacante Bruno Henrique, que desencantou com a camisa santista logo com um hat-trick.

Agora, o Santos, segundo colocado, atrás da líder Ponte Preta, soma os mesmos 13 pontos do Mirassol, mas leva vantagem por ter saldo de gols superior. No entanto, o Mirassol ainda joga na rodada e pode recuperar a posição. O São Bernardo, segue na terceira colocação do grupo A, com nove pontos, dois a menos que o vice-líder Botafogo.

Em partida bastante movimentada, em que as duas equipes jogaram e deixaram jogar, melhor para o Santos, que, com mais qualidade, abriu o placar com Bruno Henrique, que, aos 24 minutos, aproveitou rebote para mandar para as redes. O São Bernardo não parou de ameaçar e chegou ao empate com Geandro, de cabeça, aos 36 minutos da primeira etapa. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o Santos voltou a ficar à frente novamente com Bruno Henrique, que sofreu pênalti e teve sua cobrança defendida, mas marcou no rebote.

Na etapa final, o São Bernardo cedeu ainda mais espaços e o Santos teve tranquilidade para fazer seu jogo fluir. Logo aos dois minutos, Bruno Henrique chegou ao seu terceiro gol depois de receber passe de Vladimir Hernández e bater de primeira, no canto rasteiro direito. Administrando bem a vantagem, o time da Baixada Santista liquidou a fatura aos 30 minutos, quando Vladimir Hernández deu nova assistência, dessa vez para Rafael Longuine empurrar para as redes, sem goleiro e marcar o quarto gol para fechar a goleada.

Depois de se reabilitar na competição, na próxima rodada do Paulistão, o Santos tem pedreira pela frente: enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (19), às 18h30, na Vila Belmiro. O São Bernardo mira a recuperação diante do Red Bull, na sexta-feira (17), às 19h, diante do Red Bull no Moisés Lucarelli.

Empate – O Corinthians conseguiu se manter com a melhor campanha do Paulistão Itaipava. Na tarde deste domingo, o time paulistano arrancou um empate contra a Ponte Preta por 1 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela oitava rodada.

Os alvinegros chegaram aos 19 pontos, na liderança absoluta do grupo A, voltando a ultrapassar o Palmeiras, que tem um ponto a menos, na classificação geral. A Ponte Preta, por sua vez, também segue na ponta o Grupo D, com 15 pontos.

Bastante segura e organizada, a Ponte Preta foi melhor no primeiro tempo. Ravanelli e Pottker tiveram oportunidade de marcar, mas pararam no goleiro Cássio. Aos 35 minutos, porém, o ex-corintiano Lucca abriu o placar em cobrança de falta, no canto baixo do camisa 1 corintiano.

Pragmático, o Corinthians melhorou no segundo tempo, mas teve dificuldades para finalizar contra o goleiro Aranha. Aproveitando a queda de produção dos donos da casa, o time paulistano empatou aos 31 minutos. Léo Santos recebeu de Jô e finalizou no contrapé do camisa 1 pontepretano, decretando o empate.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, a Ponte Preta recebe o Novorizontino, às 18h30, novamente no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No domingo, às 16h, o Corinthians encara a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

(FPF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação