Santos surpreende Estudiantes, vence e assume liderança do Grupo 6 na Libertadores

0
386

Em grande noite de Vanderlei, o Santos assumiu a liderança do Grupo 6 ao derrotar o Estudiantes pelo placar de 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Centenário, pela terceira rodada da Copa Libertadores. O jogo foi realizado em Quilmes, na Argentina, pois um show danificou o gramado do campo do Ciudad de La Plata.

Com o resultado, o Santos conquistou a segunda vitória seguida na competição e subiu para a primeira posição, com seis pontos, contra quatro do próprio Estudiantes e do Real Garcilaso. O lanterna é o Nacional, do Uruguai, com dois.

O Estudiantes começou o jogo sufocando o Santos e só não abriu o placar, pois Vanderlei evitou o gol de cabeça de Schunke com uma grande defesa. O time comandado por Jair Ventura começou a entrar na partida aos 18 minutos, quando Arthur Gomes recebeu lançamento de Rodrygo e mandou para Sasha acertar a trave. Na sobra, o próprio Arthur Gomes marcou.

Após o gol, o Santos começou a se sentir mais a vontade no jogo e criou as melhores oportunidades de gol. No contra-ataque, a equipe paulista assustava e perdeu boa oportunidade de ampliar aos 44 minutos. Rodrygo cruzou, a defesa do Estudiantes afastou e Arthur Gomes chutou para defesa de Andújar A bola sobrou limpa para Jean Mota, que jogou na arquibancada.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. O Santos sentia dificuldade quando o Estudiantes alçava a bola para dentro da área. Como aos 14 minutos. Na tentativa de barriga de Lattanzio, Vanderlei apareceu de novo para operar um milagre.

Com o decorrer do tempo, o Santos se fechou. A partir daí foi um duelo entre ataque e defesa. As 36 minutos, o time argentino voltou a chegar com perigo. Campi cruzou na cabeça de Otero, que testou firme para Vanderlei defender. Na sobra, o goleiro alvinegro salvou de novo.

E o dia foi mesmo do goleiro santista. Vanderlei assegurou a vitória do Santos ao fazer novamente uma defesa espetacular. Ele defendeu um tiro a queima-roupa de Pavone, na última boa chegada do Estudiantes.

(FPF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação