Santos vai ao Uruguai enfrentar o Nacional e Grêmio encara Cerro Portenho em casa

0
530

Grêmio e Santos entram em campo na noite desta terça-feira (1°) pela quinta rodada da Copa Libertadores. Em Porto Alegre (RS), em sua Arena, a equipe gaúcha recebe o paraguaio Cerro Portenho, enquanto o time paulista vai a Montevidéu (Uruguai) enfrentar o Nacional.

O jogo na capital uruguaia, às 21h30, marcará a estreia do time santista no histórico Estádio Gran Parque Central, palco do primeiro jogo da história da Copa do Mundo, realizada em 1930. Até então, Santos e Nacional haviam se enfrentado apenas no Estádio Centenário, principal estádio do país. Ao todo, foram cinco partidas em solo uruguaio, com duas vitórias para cada lado e um empate.

O ultimo jogo entre as equipes disputado no Uruguai, terminou em um empate por 4×4, em partida válida pelas oitavas de finais da Taça Libertadores de 2003. No histórico geral dos confrontos, o Santos leva vantagem, com 4 vitórias em 12 jogos. houve seis empates e duas vitórias do clube uruguaio. O Santos FC marcou 24 gols e sofreu 18.

Grêmio – Um dia depois de chegar do Rio de Janeiro, onde foi derrotado pelo Botafogo, em jogo do Campeonato Brasileiro, o time do Grêmio fez nesta segunda-feira (30) o único treino para o jogo contra o Cerro Porteño, às 19h15 desta terça-feira (1º). A primeira parte foi fechada à imprensa.

Por conta do atraso no retorno da capital fluminense, o treino de domingo foi cancelado, restando apenas esta tarde para a recuperação de quem atuou contra o Botafogo e a preparação de quem irá a campo na Arena.

A grande novidade no recreativo foi Douglas. Já liberado pelo Departamento Médico, ele depende apenas da finalização dos trabalhos físicos e da recuperação da melhor forma técnica para, aos poucos, voltar ao ritmo de jogo. Ele participou normalmente do rachão.

Após o treinamento, Léo Moura e Jael concederam entrevista coletiva. Quem também falou com a imprensa foi o médico Márcio Bolzoni, explicando as situações de Paulo Miranda, Douglas e Kannemann.

(Com dados e imagens do Santos e do Grêmio)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação