Santos, Vasco e Bahia lutam contra o rebaixamento para a Série B

8
Pec em lance da partida entre Vasco da Gama x Bahia no Estadio Sao Januario pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A em 01 de maio de 2023. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Quem desce será conhecido o quarto rebaixado 

Três times – Santos, Vasco e Bahia – chegam à  última rodada do Brasileirão, na próxima quarta-feira (06), sob ameaça de rebaixamento para a Série B. Neste domingo (03), na penúltima rodada, foram derrotados em suas partidas, o que lhes colocaram em situação delicada.

O Santos foi derrotado pelo Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pelo placar de 3 a 0. Com isso, segue na 15ª colocação com 43 pontos e terá que evitar o rebaixamento na última rodada,contra o Fortaleza, oitavo colocado com 56 pontos.

Cobrando falta, Vitor Bueno abriu o placar aos 50 minutos, enquanto Madson ampliou, de cabeça, aos 29 da segunda etapa e Willian, aos 47, fechou o placar.

O Vasco perdeu para o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre (RS), pelo placar de 1 a 0, com gol de Luis Suárez, e ocupara o 16° lugar,  com 42 pontos.

Na quarta-feira, o Cruz-maltino encerra a temporada 2023 contra o Bragantino, em São Januário, no Rio de Janeiro  (RJ).

Ainda no primeiro tempo, Ricardo Silva e Renato Marques viraram para o Coelho. Marques ainda fez o terceiro no começo da segunda etapa.

https://x.com/Brasileirao/status/1731446545692729391?t=uRn4C0bB4HJ7VcImH1USOQ&s=09

A situação mais delicada é do Bahia, que mesmo com um a mais boa parte do jogo perdeu por 3 a 2 para o América Mineiro. A partida foi no Independência, em Belo Horizonte (MG).

O Bahia abriu o placar aos 26 minutos com Everaldo, em cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, Ricardo Silva e Renato Marques viraram para a equipe mineira. No segundo tempo, Marques fez o terceiro do América, mas Ademir diminuiu para o Bahia, que está em 17° lugar com 41 pontos.

No último jogo o Bahia enfrenta o Atlético Mineiro, com obrigação de vencer. Um empate decreta seh rebaixamento e salva Santos e Vasco.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui