Madson marcou o único gol do jogo
Na tarde deste sábado (30), o Santos foi até a Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e derrotou o Athletico Paranaense por 1 a 0, na abertura da 29ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe santista chegou a 35 pontos e pulou para o 11º lugar e o Furacão ocupa a 13ª posição, com 34 pontos.
Mandante da partida, o Furacão criou sua melhor oportunidade aos 14 minutos, depois que Zé Ivaldo fez o cruzamento na área e Pedro Rocha cabeceou bonito para grande defesa de João Paulo. Do outro lado, a equipe santista chegou com perigo nas finalizações de Diego Tardelli e Danilo Boza. A primeira tentativa parou no goleiro Santos, enquanto a segunda foi para fora.
No segundo tempo, o Peixe precisou de apenas dois minutos para tirar o zero do placar, com Madson, que recebeu ótimo cruzamento de Marcos Guilherme e fez valer a Lei do Ex na Arena da Baixada: 1 a 0. Correndo atrás do prejuízo, o Furacão foi para cima. Terans, aos cinco, desperdiçou grande chance, após passe de Christian. Na sequência, Marcinho e Erick também assustaram.
Com mais volume de jogo, o Athletico seguiu pressionando e quase chegou ao empate em cabeçada de Renato Kayzer, que explodiu no travessão, aos 29. Enquanto o Santos apostou nos contra-ataques e teve a oportunidade de fazer o segundo com Lucas Braga.
Passados os 40 minutos, o time da casa voltou a levar perigo em cruzamento de Khellven e em arremate de Christian. No fim, prevaleceu a estratégia dos visitantes, que se fecharam bem na defesa e conseguiram segurar o resultado.
(Com informações da CBF e foto de Robson Mafra/AGIF)