Santos vence mais uma no Campeonato Paulista e dispara na liderança do Grupo D

0
389

O Santos recebeu o Santo André na Vila Belmiro na noite deste domingo (25) e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Gabigol e Sasha, ambos no segundo tempo. O confronto foi válido pela nona rodada do Paulistão Itaipava. Com a vitória, o Santos dispara na liderança do Grupo D, chegando a 17 pontos e segue com a segunda melhor classificação geral. Já o Santo André segue com oito pontos, na lanterna do Grupo B, e entra na zona de rebaixamento, ficando em 15º na classificação geral.

Os primeiros minutos na Vila Belmiro aconteceram com o Santos trocando passes e tentando bater a defesa do Santo André, que pouco chegava ao campo de ataque adversário, mas se defendia bem. O rendimento dos mandantes caiu na reta final e os visitantes chegaram a assustar nos contra-ataques, mas o jogo foi para o intervalo sem gols.

No segundo tempo, o Santos não deu chances para o Santo André respirar, pressionando desde os primeiros minutos. Após o goleiro Neneca fazer ao menos quatro boas defesas, a bola finalmente entrou aos 28 minutos, quando Sasha cruzou e Gabriel pegou rebote do goleiro para abrir o placar.

O Santos não se acomodou e seguiu tentando ampliar. Após Vitor Bueno quase marcar, o zagueiro Domingos colaborou aos 42 minutos ao entregar a bola nos pés de Eduardo Sasha, que fez o segundo gol dos mandantes.

O Santo André volta a campo na próxima rodada, a 10ª, para enfrentar o Botafogo, no estádio Bruno José Daniel, às 19h do sábado (3). Já o Santos fará clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, às 17h do próximo domingo (4).

Empate – O São Paulo encontrou um goleiro inspirado do outro lado ficou no empate sem gols contra a Ferroviária, na tarde deste domingo (25), no Morumbi, em São Paulo, pela nona rodada do Paulistão Itaipava. O Tricolor segue na liderança do Grupo B, com onze pontos, seguido de perto por Ponte Preta e São Caetano, que tem um jogo a menos. A Ferroviária é a lanterna do Grupo C, com dez.

Com Valdívia entre os titulares, o São Paulo teve mais volume ofensivo no primeiro tempo, mas não conseguiu superar o goleiro Tadeu nas jogadas criadas. Ele apareceu bem para defender finalizações de Diego Souza e Marcos Guilherme ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, a pressão são-paulina aumentou ainda mais. Em jogada de atletas que haviam acabado de entrar, Tréllez tentou avançar, mas acabou desarmado. A bola sobrou para Nenê, de frente para o gol, ele tentou por cobertura e errou o alvo. No meio da pressão do São Paulo, Tadeu teve que trabalhar novamente.

Primeiro, o camisa 1 da Ferroviária salvou em cobrança de falta de Nenê, aos 28 minutos. Depois, ele fez um pequeno milagre em finalização de Cueva quase dentro da pequena área. Nos minutos finais, Tadeu apareceu novamente para salvar chute cruzado alto de Paulinho, aos 46 minutos.

Pelo Paulistão, o São Paulo volta a campo contra o Linense, no próximo domingo (4), às 19h30, em Lins. Antes, pega o CRB pela Copa do Brasil, na quarta-feira (28), no Morumbi, às 19h30. Na sexta-feira (2), a Ferroviária recebe o Mirassol, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 19h15.

(Da FPF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação