São Bento é a primeira cidade do Maranhão a firmar convênio com Ineces para qualificação de professores

179

Os cursos tiveram início nesta segunda-feira

São Bento é a primeira cidade do Maranhão a firmar convênio com o Instituto Nacional de Erradicação da Carência Escolar e Social (Ineces), sediado no Espírito Santo, para que seus professores possam fazer cursos de especialização e qualificação. Os cursos são regulamentados pelo Governo Federal através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Serão cursos aplicados pelo método EaD, onde os profissionais da educação receberão um abono salarial ao fazerem e concluírem os cursos, sem ônus para o município, pois a verba destinada para a remuneração dos professores é oriundo do Fundeb.

Os cursos tiveram início nesta segunda-feira (20), com representantes de diversas cidades do país.

“Para nós é muito importante, pois sabemos que é com a qualificação de nossos professores que chegaremos a atingir o patamar de qualquer administração. Precisamos que nossos profissionais estejam capacitados, para que eles possam dar o melhor de si”, exaltou a secretária de Educação de São Bento, Cristina Botelho Pereira.

“É uma satisfação termos conveniado a cidade de São Bento, através da secretaria de Educação, aderindo ao programa que irá capacitar seus profissionais a aplicarem todo conhecimento adquirido nestes cursos em salas de aula ou de forma remota. Acreditamos que a educação seja um pilar importantíssimo para o desenvolvimento dos municípios e, claro, de todo o país”, afirmou o diretor acadêmico do Ineces e do Instituto Juvenal de Educação e Qualificação, Edgar Melchor Duarte Vargas

Pelo curso, os professores serão remunerados e irão obter certificados que serão incluídos em seu tempo de serviço. Municípios interessados em realizar o curso podem entrar em contato com Anderson Terra, através do telefone (21) 97076-9347.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui