São Bernardo vence o Corinthians e alcança a terceira vitória consecutiva

19

Timão conheceu a sua segunda derrota no Estadual

Com gols no início do primeiro e segundo tempo, o São Bernardo venceu o Corinthians por 2 a 0, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela sétima rodada do Paulistão Sicredi 2023. Vitinho e João Carlos marcaram os gols da partida.

Foi a terceira vitória consecutiva do São Bernardo, que segue na vice-liderança do Grupo D, agora com 14 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. Já o Corinthians conheceu sua segunda derrota no Estadual, mas segue na primeira posição do Grupo C, com 13 pontos.

O confronto praticamente começou com o São Bernardo em vantagem. Logo aos dois minutos, Balbuena saiu jogando errado e fez pênalti em Léo Jabá. Aos quatro, Vitinho cobrou e deslocou Cássio, abrindo o placar. O gol animou o time da casa, que seguiu no ataque e quase fez o segundo aos 14, quando João Carlos recebeu cruzamento e cabeceou na trave.

Atrás no placar, o Corinthians sofreu com a forte marcação do São Bernardo e só conseguiu chegar com perigo aos 44 minutos. Fagner cobrou escanteio da direita e Giuliano cabeceou para boa defesa de Alex Alves. Foi uma das poucas finalizações do time alvinegro nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o São Bernardo voltou a ser fatal nos primeiros minutos. Logo aos três, Alex Reinaldo foi até a linha de fundo e cruzou para o centroavante João Carlos, dentro da pequena área, apenas finalizar para as redes, complicando ainda mais a vida do Corinthians fora de casa.

Com o prejuízo ainda maior, Fernando Lázaro mexeu bastante no Corinthians e o time quase descontou aos 22 minutos, após Fagner cruzar na área e Paulinho acertar o travessão. Até então o Corinthians tinha apenas duas finalizações certas em direção ao gol, deixando comprovado o péssimo desempenho na partida.

No final do jogo, o Corinthians seguiu no ataque e abusando dos cruzamentos, contudo, melhor para a defesa do São Bernardo, que levou a melhor e segurou a vitória até o apito final.

O São Bernardo volta a campo no domingo para enfrentar o Ituano, às 20h30, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Já o Corinthians, no mesmo dia, enfrentará a Portuguesa, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília.

(Da FPF com foto de Jhony Inácio/Agência Paulistão)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui