São Luís amanhece “enfeitada” com faixas de frases ofensivas ao ex-presidente Lula

0
2855

AQUILES EMIR

Apesar de todo aparato oficial para garantir ao ex-presidente Lula a melhor recepção em São Luís, a cidade amanheceu “enfeitada” de faixas sobre viadutos e até mesmo no coreto da Avenida Beira Mar, próximo ao Palácio dos Leões, onde no final da tarde será realizado um comício, com frases ofensivas. Numa delas, lê-se que o Maranhão recebe o petista de “algemas abertas”.

Lula chegou a São Luís no final da tarde desta segunda-feira (04) e foi direto para o Hotel Pestana, um dos mais caros de São Luís, de onde saiu à noite para participar de um jantar oferecido pelo governador Flávio Dino, na sede do governo, evento reservado para poucos.

Do trajeto do Pestana ao Porto do Itaqui, onde o ex-presidente cumpriu sua primeira agenda desta terça-feira (05), havia dezenas de faixas, que podiam ser lidas pelo visitante. No porto, ele foi “nomeado” pelo governador “embaixador do Porto do Itaqui”.

Apesar dos protestos espalhados pela cidade, o comício deve ser realizado sem grandes incidentes, até porque todas as providências foram tomadas para evitar aproximação de pessoas indesejadas, ou seja, afastar qualquer tentativa de protesto contra sua presença na capital maranhense.

Uma das providências foi isolar a Avenida Pedro II, onde o palco foi montado. Desde as primeiras horas da manhã é proibida a circulação de veículos na área, apesar de ser um local onde funcionam bancos, comércio, hotéis e repartições do Estado, do Município e do Judiciário.

Em São Luís, Lula encerra a Caravana Nordeste iniciada dia 17 de agosto, em Salvador (BA). Ao longo desse período, o ex-presidente percorreu os nove estados da região, sendo homenageado por aliados e alvo de protestos de adversários.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação