São Luís avança na vacinação e adversários do prefeito Braide não o perdoam

0
336
Eduardo Braide vem sendo duramente criticado por seus adversários por colocar São Luís em destaque nacional

CONVERSA FRANCA

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Quem tira mais proveito da vacinação, o prefeito Eduardo Braide, que vai acompanhar a aplicação do imunizante e conversa com os vacinados ou quem vira a noite se divertindo em arraial de vacinação?

Pesquisa que vale é a do Data Povo, diz Aluísio Mendes

O deputado federal Aluísio Mendes (PSC-MA) acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na visita a Goiás neste fim de semana. Na sexta-feira (27), assistiu à troca de comando no Exército e participou de uma motociata pelas ruas de Goiânia e na manhã deste sábado (28) esteve nos encontros com evangélicos e empresários.

Em seu discurso  no encontro a classe dos empreendedores, Mendes não escondeu seu otimismo com a reeleição de Bolsonaro, pois, apesar das pesquisa darem ao ex-presidente uma grande vantagem, diz que a que a vale é a do Data Povo e nesta o presidente lidera, pois onde chega formam-se multidões para recepciona-lo, e isso em todos os estados de todas as regiões.

Ao lado do tri campeão de automobilismo

E por falar em Aluísio Mendes, o deputado não escondeu a emoção de ter viajado ao lado do tri campeão mundial de automobilismo Nelson Piquet, que, mais uma vez, integrou a caravana do presidente. O deputado fez um agradecimento ao cerimonial por tê-lo colocado ao lado do ex-piloto, o que teria lhe proporcionado uma das viagens mais agradáveis de sua vida.

“Nunca esqueço as manhãs de domingo em que você, Piquet, dava alegria aos brasileiros correndo pela Fórmula 1”, disse Aluísio Mendes.

Braide acompanha vacinação e é criticado pelos adversários

Que o prefeito Eduardo Braide (Podemos) é midiático, disso não se tem dúvida, mas daí a achar que tudo o que faz é mirando exposição na mídia torna-se um exagero, até porque não difere muito dos outros políticos. Esta semana, depois que conseguiu colocar São Luís em destaque na mídia nacional porque foi a primeira capital a aplicar a terceira dose contra covid-19, algumas críticas foram feitas a ele, por jornalistas, palpiteiros das redes sociais e, claro, políticos.

As críticas são exageradas, até porque neste ambiente de enfrentamento da pandemia de covid-19 quase ninguém abre mão de aparecer, e até mesmo quem não teria como se apresentar, pois a atribuição de vacinar é dos prefeitos, inventou meios para estar nas manchetes, seja recepcionando vacina em aeroporto, marcando presença na entrega de imunizantes, montagem de arraiais para vacinação etc.

Vale destacar que quem mais critica o prefeito é quem mais berra por vacinação, condena o genocídio e não poupa elogios quando atitude parecida é de aliado, mas por estar nesta condição não pode ser chamado de demagogo.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação