São Luís é uma das 300 cidades que receberão a tocha olímpica da Rio 2016

0
677

São Luís será uma das Cidades Celebração da Tocha Olímpica 2016, conforme anúncio feito nesta sexta-feira (03), em Brasília (DF), no lançamento da Rot de Revezamento da Tocha Olímpica 2016. Ao todo, 300 cidades vão receber o tour da Tocha Olímpica e 83 cidades serão Celebração do evento.
O Tour da Tocha Olímpica deve durar cerca de cem dias . As cidades devem receber a tocha em um tour de até 4 horas e as Cidades Celebração ficarão com a tocha em solo durante 24h, 12 das quais em exposição pelos principais pontos da cidade. Ao fim do dia de atividades, é oferecido um show para cidade.

O Comitê Olímpico fornecerá um guia de planejamento para o evento e a Prefeitura de São Luís entra com a parte logística, oferecendo toda a infraestrutura para o evento, como atendimento médico de emergência, ordenamento do trânsito na cidade no dia do evento, limpeza, divulgação e mobilização para o evento.

Em contrapartida, é oferecida a São Luís mídia e divulgação mundial da Cultura e Patrimônio Cultural, além de ser uma forma de incentivar a prática de esportes, fortalecer o orgulho do maranhense e conectar a cidade com os jogos olímpicos.

Compartilhe