São Luís entra na rota do test drive do Novo Actros, caminhão da Mercedes Benz

0
301

Começou essa semana uma nova jornada para o caminhão Novo Actros, que a Mercedes-Benz levando até os motoristas na rota da soja, passando por cinco estados brasileiros, objetivando o teste por profissionais para que conheçam conheçam as inovações tecnológicas do veículo. Chamada de Circuito Nacional de Test Drive & Saúde, essa ação irá percorrer as seguintes cidades – Paranaguá (PR), Itajaí (SC), Rondonópolis (MT), São Luís (MA) e Luís Eduardo Magalhães (BA), localidades que reúnem grandes concentrações de caminhões, especialmente os pesados.  

Após a etapa de Paranaguá, o Circuito Nacional de Test Drive & Saúde seguirá para Itajaí (SC), de 15 a 17 de setembro, Rondonópolis (MT), de 20 a 22 de outubro, São Luís (MA), de 10 a 12 de novembro e Luís Eduardo Magalhães (BA), de 1 a 3 de dezembro.

A primeira etapa do Circuito Nacional de Test Drive & Saúde já está acontecendo em Paranaguá (PR), até este sábado (25), data em que se comemora o Dia do Motorista.

Dia do Motorista – Neste sábado (25), às 16 horas, a Mercedes-Benz realizará uma live de comemoração ao Dia do Motorista no canal oficial da marca no Youtube. “Esse programa especial totalmente dedicado aos profissionais do volante representa um grande abraço e uma homenagem da Mercedes-Benz, seus concessionários e parceiros a todos os motoristas do País. O que seria do Brasil sem esses heróis das estradas? ”, ressalta Ari.

Com descontração e emoção, a live estimulará a interação dos motoristas, que poderão enviar fotos suas e de seus caminhões, fazer comentários e perguntas para engenheiros da fábrica e para o João Moita, o Embaixador da Voz das Estradas. A live trará informações sobre os caminhões Mercedes-Benz, amplo portfólio de peças e serviços e Mercedes Club, programa de fidelidade e recompensas.

Um site para ajudar motoristas – Seguindo o conceito “Como estou Dirigindo?”, expressão muito comum em carroçarias de veículos, a Mercedes-Benz criou uma ação focada especificamente no lado pessoal e profissional de quem dirige e trabalha com transporte. Sob a denominação “Como Estou Me Sentindo?”, a Empresa criou uma plataforma digital exclusiva para motoristas, autônomos e empreendedores, que será lançada também no sábado, 25 de julho.

Essa plataforma trará lives de especialistas sobre variados temas para os motoristas, como, por exemplo, saúde, cuidados com o coronavírus, negócios sobre o transporte e a retomada da economia. O interessado acessa o site, faz seu cadastro e agenda as participações nas lives.

“A ideia é disponibilizar uma plataforma digital que vai colocar os motoristas em contato com especialistas que vão ajudá-los a superar os desafios da profissão”, destaca Ari. “Isso está totalmente alinhado ao compromisso da Mercedes-Benz de trabalhar para todos que movem o mundo. Nada melhor do que apresentar essa novidade no Dia do Motorista”.

“Caminhos do Bem” – A Empresa patrocinou a ação “Caminhos do Bem”, da Revista Caminhoneiro, que resultou numa nova oportunidade de trabalho para um profissional da estrada que havia perdido o emprego durante a pandemia, mas que não perdeu a esperança de um novo começo.

Convidado pela revista a testar um caminhão Actros, Valdeni José Vieira, motorista de Arapiraca (AL) com 32 anos de profissão, foi informado, após o teste, que foi contratado pela transportadora Cargolift.

“O Valdeni achava que apenas iria participar de um teste para a revista. Não conteve a emoção, ao lado do filho de 11 anos, quando recebeu a informação que ganhou a vaga na Cargolift, depois de três meses desempregado”, informa Ari. “A Mercedes-Benz orgulha-se de apoiar essa iniciativa da Revista Caminhoneiro. Juntos, compartilhamos novos começos e esperanças de quem foi afetado pela crise, mas precisa e merece voltar para as estradas”.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação