São Luís sedia evento gratuito de   comunicação em Educação 

38

Workshop é voltado para gestores e representantes escolares

Em um cenário educacional cada vez mais competitivo, com ampla variedade de escolas, a gestão escolar, que contempla a gestão de matrículas, tornou-se um grande desafio para todas as instituições de ensino. Para se destacar nesse contexto, elas necessitam da profissionalização do marketing educacional, cada vez mais qualificado, capaz de promover reconhecimento pelo trabalho desenvolvido com os alunos e de gerar receita que garanta a sustentabilidade do negócio e excelência na prestação de serviço.

Com o intuito de apoiar as instituições de ensino da rede privada no planejamento das ações das campanhas de (re)matrículas a partir de metas claras, a agência EMME, pertence à Somos Educação – maior grupo de educação básica do país e detentor de selos educacionais de renome, como os sistemas de ensino Anglo, pH e Fibonacci, e a plataforma Amplia – oferece a gestores, mantenedores e profissionais de marketing e comunicação das escolas da região Nordeste, a oportunidade de participar de um workshop gratuito, denominado Circuito de Marketing Educacional Nordeste.

Serão nove encontros gratuitos e abertos a gestores de qualquer instituição de ensino e que irão percorrer todas as capitais nordestinas entre os dias 1º e 17 de abril de 2024. Em São Luís (MA), o evento acontece no dia 08 de abril, das 14h00 às 18h45, no Luzeiros São Luís Hotel (R. João Pereira Damasceno, 02 – Ponta do Farol). “O circuito é uma iniciativa que tem a finalidade de instrumentalizar as escolas com dados, ciência e estratégia eficiente para que possam se organizar em relação às campanhas de matrículas de 2025”, afirma o diretor da EMME, José Francisco Lopes da Silva (Chico). 

Ele destaca que o mês de abril representa um momento oportuno para as escolas analisarem o mercado e planejarem suas ações, com foco na retenção e conquista de novos estudantes. O período coincide com o fechamento das campanhas de 2024, o balanço dos resultados e com a definição do plano estratégico.

“O trabalho de preparação das escolas, tendo em vista o entendimento sobre o mercado, começa desde já. Esse evento será mais do que uma grande jornada no Nordeste, mas uma oportunidade para as escolas terem uma visão profissional e técnica acerca das melhores práticas de marketing”, afirma.

“As escolas poderão conhecer melhor a revolução que a Emme está realizando no marketing educacional”, complementa.   

Mercado em expansão – De acordo com o diretor da EMME, a região é considerada estratégica para a capacitação e profissionalização das instituições de ensino, pois tem se mostrado propícia para o crescimento de marcas educacionais que prezam por qualidade. Para se ter uma ideia, o Nordeste reúne 97 das 100 melhores escolas que atuam com anos iniciais no Brasil, segundo dados de 2021 do Ministério da Educação. Entre elas, 87 estão no Ceará e as demais em Alagoas e Pernambuco. No Ensino Fundamental II, o Nordeste também tem grande destaque, com 88 escolas entre as melhores do país.  

O resultado positivo na educação também é visto entre os estudantes que alcançaram a nota máxima na redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2021, entre os 22 estudantes que tiraram a nota máxima, 7 eram do Nordeste. Além disso, a economia nordestina está em franca expansão: indicadores apontam que o seu crescimento econômico deverá ser o maior entre as regiões do Brasil no período 2025 – 2033.  

Era digital -;Outro ponto importante é que os brasileiros passam, em média, 56% do tempo em frente às telas. Neste contexto, os gestores e profissionais de marketing precisam dominar os novos meios, pensando no mundo digital com a precisão que ele exige. “Vamos mostrar para o mercado o passo a passo sobre como se diferenciar”, conclui o diretor da Emme.  

Entre os temas que serão contemplados estão “A revolução do marketing educacional é para já!”, “A análise do cenário da escola visando à organização da Campanha de Matrículas 2025”, “A oferta da escola para 2025 e a comunicação para uma campanha de matrículas de sucesso” e “Como sua escola pode ter presença e autoridade no mundo digital e ser a resposta que os pais procuram no Google”.  

As inscrições para o Circuito de Marketing Educacional podem ser realizadas gratuitamente no site: Circuito Nordeste (portalemme.com.br). Cada instituição de ensino poderá inscrever até três profissionais. 

Agenda:

 
 

Sobre a EMME – Fundada em 2002, a Emme possui mais de 20 anos de experiência atendendo escolas dos mais variados perfis, que operam em mercados de tamanhos diferentes, com características distintas e em todas as regiões do Brasil. Seus serviços representam opções assertivas para as instituições de ensino que desejam ter um plano de marketing competente, diferenciado e exclusivo no mercado em que atua. Desde 2021, a EMME pertence ao grupo Somos Educação. Saiba mais em: portalemme.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui