São Luís Shopping instala em suas escadas rolantes equipamento que elimina covid-19

0
542
Escadas rolantes ganham reforço de segurança sanitária para proteção de seus usuários (foto divulgação)

Solução da ThyssenKrupp Elevadores torna escadas rolantes seguras contra a propagação da Covid-19

O São Luís Shopping, localizado no bairro do Jaracati, em São Luís, é o primeiro empreendimento do Maranhão a recorrer à solução lançada pela ThyssenKrupp Elevadores com vistas a garantir mais segurança de clientes e funcionários que se utilizam de escadas rolantes contra o covid-19. Trata-se do UV-C, que esteriliza toda a superfície do corrimão com o uso de luz ultravioleta.

O produto foi desenvolvido depois que, aos poucos, as atividades econômicas foram retomadas, após um período superior a três meses de distanciamento social a fim de combater a transmissão do novo coronavírus. Em São Luís, a reabertura gradual das atividades comerciais teve início dia 15 de junho, com os shoppings voltando a funcionar em horários reduzidos, como é caso do São Luís Shopping.

Para garantir a segurança e o bem-estar de clientes, lojistas, funcionários e fornecedores, o centro comercial, que está funcionando das 12 às 20 horas, adotou diversas medidas de prevenção contra a Covid-19, todas baseadas em orientações de autoridades públicas de Saúde.

Para proporcionar mais segurança e mobilidade ao público, o shopping instalou o UV-C nas quatro escadas rolantes que atendem o público. O produto da ThyssenKrupp Elevadores é instalado internamente ao mecanismo do equipamento, portanto não é visível ao usuário.

Como o movimento da escada rolante é constante, a solução elimina qualquer agente patológico, como vírus, bactérias ou fungos, a cada ciclo do equipamento de forma contínua, dispensando o uso de produtos químicos agressivos ao meio ambiente.

Vale ressaltar, que o produto está em conformidade com a NBR 16734, norma técnica que estabelece os requisitos de segurança para a construção e a instalação de escad as e est eiras rolantes.

Equipamento é instalado internamente ao mecanismo da escada rolante, e não é visível ao usuário (divulgação)

Tecnologia touchless – Além do esterilizador para o corrimão de escadas e esteiras rolantes, a thyssenkrupp Elevadores também projetou para seus clientes soluções para tornarem os elevadores mais seguros contra a propagação da Covid-19. Uma delas é o esterilizador de elevadores, que atua como circulador de ar e aplica a luz ultravioleta para a remoção de vírus, bactérias e microrganismos na cabina.

Tecnologias touchless que evitam contato com superfícies em espaços comuns também estão entre as soluções oferecidas pela empresa. É o caso da botoeira sem toque, que permite que as pessoas acionem o elevador por aproximação, similar ao sistema de portas automáticas. A uma distância inferior a 10 centímetros, o sensor identifica a presença e registra a chamada. Já dentro do elevador, para não apertar o botão do andar, o passagei ro pode usar o smartphone para escolher o andar de destino. Basta baixar o app Seu Elevador, a partir de um código QR Code, que ele terá na tela do celular o painel do elevador com os andares disponíveis.    

Sobre a thyssenkrupp Elevadores – A thyssenkrupp Elevadores é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação do País. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4.000 funcionários e alcançou uma receita de mais de 1,3 bilhão de reais (ano fiscal 2018/2019). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 67 filiais e postos de serviços locali zados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.












(MPF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação