São Paulo, Atlético Mineiro, Santos e Athletico Paranaense abrem vantagem na Copa do Brasil

0
114

Jogos para definir quem avança serão na próxima semana 

São Paulo, Atlético Mineiro, Santos e Athletico Paranaense saíram na frente nos confrontos de ida nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (28), o tricolor paulista derrotou o Vasco por 2 a 0, no Morumbi, em São Paulo (SP); o Peixe bateu o Juazeirense, na Vila Belmiro, em Santos (SP); o Galo, que havia vencido o Bahia, domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro, o derrotou novamente; e o Furacão venceu o Atlético Goianiense.

O São Paulo iniciou a partida mais ligado. Aos 13 minutos, o atacante Emiliano Rigoni foi lançado na área pelo meia Martín Benítez, tirou o zagueiro Leandro Castán e bateu cruzado, abrindo o placar. Aos 33 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Reinaldo cobrou escanteio e o atacante Pablo, de cabeça, superou Vanderlei e degfiniu o placar: 2 a 0

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário, na capital carioca. O clube paulista se classifica até se perder por um gol de diferença. O Gigante da Colina precisa ganhar por três ou mais gols de saldo. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis.Antes de reencontrar o Vasco pela Copa do Brasil, o São Paulo terá o clássico diante do Palmeiras pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Choque-Rei será neste sábado (31), às 19h, no Morumbi. No mesmo dia, mas às 21h, o Cruzmaltino disputa o Clássico da Amizade pela frente. O duelo contra o Botafogo, pela 15ª rodada da Série B, será no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Galo na frente – Outro anfitrião a vencer por 2 a 0 nesta quarta foi o Atlético-MG, que superou o Bahia no Mineirão, em Belo Horizonte, também pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será quarta-feira que vem, às 21h30, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).

O Galo avança às quartas de final mesmo se perder por um gol de saldo. O Esquadrão de Aço tem de vencer por três ou mais gols para se classificar no tempo normal. Se os baianos devolverem a diferença de dois gols, a decisão será nas penalidades.

O meia Matías Zaracho, aos 36 minutos do primeiro tempo, aproveitou uma boa troca de passes do Atlético para abrir o marcador. Na etapa final, aos 28 minutos, o atacante Hulk entrou na área pela direita e marcou o segundo do Galo, dando números finais ao placar no Mineirão.

As equipes voltam a campo no domingo (1). Às 16h, o Atlético pega o Athletico-PR no Mineirão. Mais tarde, às 18h15, o Bahia encara o Sport no estádio de Pituaçu, em Salvador. As partidas são válidas pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão.

Imagem
Com gols de Madson, Lucas Braga, Marcos Leonardo e Sánchez, Santos vence a Juazeirense por 4 a 0 e conquista uma vantagem importante pro jogo decisivo (Twitter do Santos)

Santos – O Santos deu um passo importante na briga por uma vaga na próxima fase da Copa Intelbras do Brasil. Na noite desta quarta-feira (28), jogando na Vila Belmiro, o Peixe goleou a Juazeirense por 4 a 0, pelo primeiro jogo das oitavas de final.

Os gols saíram no segundo tempo. O time da casa encontrou o caminho das redes aos 26, quando Madson recebeu cruzamento na área e testou firme para abrir a contagem na Vila. Aos 39, Carlos Sánchez arriscou o chute, o goleiro deu rebote e Lucas Braga aproveitou para fazer 2 a 0. Marcos Leonardo recebeu passe açucarado de Luiz Felipe para marcar o terceiro e no último lance do jogo, Sánchez apareceu na área, dominou bonito e soltou o pé fechando a conta para o time da casa: 4 a 0.

Com o placar elástico, a equipe santista pode até perder por três de diferença no confronto de volta. Já o time baiano precisa igualar o saldo de gols para levar o duelo para as penalidades ou vencer por cinco gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal. Santos e Juazeirense voltam a se enfrentar no dia 5 de agosto, em Juazeiro (BA).

Imagem
No duelo de atléticos, melhor para o Paranaense (José Tramontin/athletico.com.br)

Furacão – O Athletico Paranaense saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Intelbras do Brasil. Nesta quarta-feira (28), pelo jogo de ida das oitavas, o Furacão venceu o Atlético de Goiás por 2 a 1, em duelo disputado na Arena da Baixada, e garantiu a vantagem do empate para o segundo confronto.

Já o Dragão vai precisar igualar o saldo de gols no duelo de volta para levar a decisão para as penalidades ou vencer por dois gols de diferença para carimbar a classificação no tempo normal. As equipes voltam a se enfrentar no dia 4 de agosto, em Goiânia.

(Com informações da CBF e da Agência Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação