São Paulo, CRB, Fluminense, Ferroviário do Ceará e Vitória avançam na Copa do Brasil

0
535

Nesta quinta-feira (15), São Paulo, CRB, Fluminense, Ferroviário do Ceará e Vitória se garantiram na Terceira Fase da Copa do Brasil 2018.

No Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), após o empate sem gols no primeiro tempo, o São Paulo alcançou a classificação ao balançar as redes por duas vezes no segundo tempo. Aos três minutos, Nenê aproveitou cruzamento e abriu o placar. Aos 16, Cueva ampliou em cobrança de pênalti e sacramentou a vitória paulista.

No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), o confronto entre Novo Hamburgo e CRB foi definido nas cobranças de pênalti. No tempo regulamentar, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Neto Baiano mostrou oportunismo e colocou o Galo em vantagem. No segundo tempo, aos 30 minutos, Ricardo Lobo deixou tudo igual e levou a decisão para os pênaltis. Mais eficiente, o CRB-AL venceu por 4 a 3 e avançou.

Classificados – No Rio de Janeiro (RJ), dominante desde o apito inicial, o Fluminense não deu chances ao Salgueiro no Nilton Santos. Em ritmo acelerado, o Tricolor sufocou o adversário e abriu o placar logo aos seis minutos. Gilberto recebeu de Sornoza e finalizou firme para fazer 1 a 0. Aproveitando o bom momento, o time carioca ampliou aos 19 com Marcos Júnior. O Salgueiro tentou responder nos minutos finais do primeiro tempo, mas parou nas boas defesas de Júlio César. No segundo tempo, Gilberto repetiu a dose, Robinho fez o quarto, e Sornoza fechou a goleada por 5 a 0.

Na Ilha do Retiro, em Recife (PE), o Sport começou a partida na frente do Ferroviário. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Anselmo abriu o placar. No segundo tempo, Fabrício ampliou a vantagem rubro-negra aos 10 minutos. Aos 26, Marlone deixou o dele e fez o terceiro. Com uma reação relâmpago nos últimos 15 minutos, o Ferroviário mudou o jogo e buscou o empate com dois gols de Mazinho e um de Valdeci. Nos pênaltis, Rogério e Marlone pararam na mãos do goleiro Colaço, e o Ferroviário-CE arrancou a classificação heroica.

No Manoel Barradas, o Vitória também fez valer o mando de campo e despachou o Corumbaense do Espírito Santo. Com gol de Yago, o Leão foi para intervalo com a vitória parcial de 1 a 0. Na etapa final, André Lima ampliou aos sete minutos. Aos 38, Jonatas Belusso sacramentou a vitória rubro-negra por 3 a 0.

(Com dados da CBF e fotos de Rubens Chiri/SPFC e Lucas Merçom/Fluminense)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação