São Paulo deixa escapar a oportunidade de se isolar na liderança ao empatar com América

0
434

Em jogo disputado no Morumbi, São Paulo e América de Minas abriram neste sábado (22) a 26ª rodada do Brasileirão. Após sair na frente com Diego Souza, ainda no primeiro tempo, o Tricolor acabou cedendo o empate para o Coelho, que marcou com Matheusinho, no fim do segundo período.

O resultado mantém o São Paulo na liderança, com 51 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional, que joga domingo (22) contra o Corinthians. Já o América-MG subiu para a 10ª colocação, com 31 somados.

O São Paulo encontrou bastante dificuldade no início do primeiro tempo, já que o América-MG se fechou bem, tentando impedir jogadas de criação do rival. Tanto que a primeira boa oportunidade tricolor veio somente aos 29 minutos, em chute de Liziero, quase da marca do pênalti, mas que explodiu na defesa do Coelho. Na marca dos 36 minutos, o Tricolor teve chances com Rodrigo Caio e Diego Souza. O camisa 9, por sua vez, foi quem abriu o placar no Morumbi. Aos 46, Nenê acertou cruzamento na cabeça de Diego Souza, que foi lá no alto para fazer o primeiro do São Paulo.

Na volta do intervalo, o Tricolor manteve a superioridade na posse de bola . Controlando bem a partida, o time do técnico Diego Aguirre chegou com perigo aos 25 minutos, em belo giro de Nenê, dentro da área, mas acabou travado pela defesa. Três minutos depois, Nenê e Reinaldo apareceram livres, dentro da área, após bola lançada por Diego Souza. Porém, na hora de finalizar um acabou atrapalhando, e a bola foi para fora.

Aos 35 minutos, Robinho achou Carlinhos dentro da área, que chutou forte, obrigando Sidão a fazer boa defesa. No rebote, Matheusinho empurrou para as redes.

(Da CBF com foto de Estevão Germano / América)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação