São Paulo derrota Goiás e assume liderança do Brasileirão. Vasco perde e segura a lanterna

0
439

Três jogos encerraram a agenda desta quarta-feira (1º) do Campeonato Brasileira e todas terminaram com o mesmo placar: 2 a 1. O São Paulo, que derrotou o Goiás, assumiu a ponta superior da tabela, e o Vasco, derrota em casa, pelo Atlético Mineiro, a inferior, ou seja, último colocado.

No Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Goiás tentou pressionar o São Paulo no início da partida, apostando na velocidade do atacante Michael, mas esbarrou na bem postada defesa tricolor, que passou a controlar as ações e aos 31 minutos saiu na frente com Alexandre Pato. Após cruzamento de Igor Vinícius, o atacante finalizou rasteiro e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor desde sua volta.

Aproveitando o bom momento, os visitantes foram para cima e ampliaram aos 35 minutos em chute colocado de Toró: 2 a 0. Antes do intervalo, já nos acréscimos, Leandro Barcia mostrou oportunismo e descontou, 2 a 1. Valorizando a posse de bola, o São Paulo segurou a vantagem até o final e assumiu a liderança provisória da competição.

Fortaleza – Na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Fortaleza fez um gol relâmpago e largou na frente do Athletico com apenas um minuto de jogo. Na primeira chegada tricolor, Edinho recebeu de Marcinho e marcou um golaço, 1 a 0. Após o início arrasador dos donos da casa, o Furacão assimilou o golpe e chegou ao empate aos 21 minutos. Nikão cobrou o escanteio na cabeça de Léo Pereira, que não desperdiçou, 1 a 1.

O Leão do Pici quase voltou a liderar o marcador, mas o goleiro Santos fez grande defesa em chute de Júnior Santos e manteve a igualdade. No segundo tempo, o Fortaleza contou com a estrela de Wellington Paulista para arrancar a vitória em casa. Lançado por Rogério Ceni, aos 27, o atacante precisou de apenas três minutos para deixar o dele e garantir o primeiro triunfo do Tricolor na competição. Fim de jogo 2 a 1.

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Elias, em belo chute de fora da área, abriu o marcador para o Galo em São Januário (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Derrota – Em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), Vasco e Atlético mineiro priorizaram a marcação e as defesas prevaleceram. Com poucas chances claras de gol, o empate sem gols permaneceu até o intervalo.

No segundo tempo, o zero saiu do marcador em grande estilo. De longa distância, Elias arriscou e soltou uma bomba para colocar o Atlético-MG em vantagem aos 13 minutos. A resposta do Vasco não demorou muito e, aos 20 minutos, Maxi López mostrou oportunismo e tocou na saída do goleiro Victor, 1 a 1.

O confronto ficou aberto e, com mais um golaço, o Galo arrancou a vitória aos 45 minutos. Com categoria, Chará acertou o ângulo e definiu o jogo a favor dos mineiros, 2 a 1.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação