São Paulo derrota Juventude e não corre mais perigo de um rebaixamento para Série B

0
126

Juventude tem de vencer na última rodada para não ser rebaixado

São Paulo não deu margens para o azar, fez o dever de casa e eliminou as chances de rebaixamento na noite desta segunda-feira, ao vencer o Juventude, por 3 a 1, no Morumbi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas dominaram o confronto do início ao fim.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 48 pontos e assumiu a 13ª colocação, já garantindo vaga na Copa Sul-Americana de 2022. O melhor: não tem mais riscos de cair para a Série B, uma possibilidade que vinha incomodando o atual campeão do Paulistão. Já o Juventude ficou com os mesmos 43 pontos, tendo que vencer na última rodada para não ser rebaixado.

Empurrado pelo bom público nas arquibancadas, o São Paulo foi para cima do Juventude desde o início e logo aos quatro minutos abriu o placar. Rigoni cruzou do lado direito e encontrou Luciano, que cabeceou forte, sem chances de defesa para o goleiro Douglas Friedrich.

Em vantagem, o São Paulo controlou as ações, apertou a marcação e não deixou o Juventude criar oportunidades. Aliás, o time do Morumbi seguiu no ataque e podendo aumentar o placar. Aos 27, Rigoni cobrou falta e obrigou o goleiro do Juventude espalmar no canto direito, mandando pela linha de fundo.

Superior, o São Paulo, merecidamente, fez o segundo gol antes do intervalo. Aos 42 minutos, Reinaldo cobrou escanteio, o goleiro espalmou cabeceio de Luciano e Calleri mandou para as redes no rebote, marcando seu quinto gol no Campeonato Brasileiro.

No segundo tempo, o São Paulo diminuiu o ritmo e tentou administrar a vantagem, contudo, levou um susto aos 17 minutos, quando Michel Macedo recebeu lançamento de Chico e cruzou na área para Sorriso completar forte e rasteiro, sem chances de defesa para Tiago Volpi.

O clima de desconfiança tomou conta do Morumbi, mas o São Paulo conseguiu o terceiro gol já aos 21 minutos. Miranda deu chutão do campo de defesa, Rafael Farster errou feio e Luciano, com um toque leve, tirou do goleiro Douglas Friedrich, confirmando sua bela atuação nesta segunda-feira.

Com 3 a 1 no placar, o São Paulo reforçou a marcação e foi competente para aguardar o apito final, confirmando sua permanência na elite em 2022.

Pela última e decisiva rodada, que será realizada toda na quinta-feira, às 21h30, o São Paulo visitará o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte (MG), enquanto o Juventude enfrentará o Corinthians, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

(Da FPF e foto do Twitter do São Paulo)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação