São Paulo e Goiás começam terceira fase da Copa do Brasil em vantagem

0
622

Nesta quarta-feira (8), pelos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil, São Paulo e Goiás largaram na frente em busca de vaga na próxima fase da competição. No Morumbi, o Tricolor Paulista bateu o ABC-RN por 3 a 1. Também atuando em casa, o Esmeraldino goleou o Cuiabá-MT por 4 a 0. Ainda nesta noite, em jogo adiado da Segunda Fase, o Paraná venceu o Bahia por 2 a 0 e se classificou.

Com o melhor ataque do ano no futebol brasileiro (agora com 29 gols marcados em dez partidas disputadas), o São Paulo recebeu o ABC, no Morumbi, e deu sequência aos números positivos com a vitória por 3 a 1. Dominando a partida, o time da casa abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Luiz Araújo, que acertou o ângulo do goleiro Edson.

Aos cinco do segundo tempo, o atacante marcou mais um: 2 a 0. Márcio Passo descontou para o ABC dois minutos depois, e Lucas Pratto, aos dez, ampliou para o Tricolor: 3 a 1. Com o resultado, o São Paulo leva vantagem para o confronto de volta entre as equipes, na próxima quarta-feira (15), no Frasqueirão, em Natal.

No Serra Dourada, o Goiás se impôs diante do Cuiabá e goleou por 4 a 0. Foi a primeira derrota do Dourado na temporada, que até então estava invicto com cinco vitórias e dois empates nas competições que disputa: Estadual, Copa Verde e Copa do Brasil. O primeiro gol do Esmeraldino saiu aos 31 minutos do primeiro tempo, com Tiago Luis. O Cuiabá, que investiu na defesa, pouco criou.

No segundo tempo, com um jogador expulso de cada lado, o Goiás dominou as jogadas e marcou mais três vezes, com Léo Gamalho (duas vezes) e Patrick. Com a goleada, o Verdão vai ao jogo de volta, na Arena Pantanal, no dia 16, com boa vantagem em busca da vaga na Quarta Fase da competição.

Paraná avança – Em jogo adiado da Segunda Fase, Paraná e Bahia se enfrentaram nesta noite, no Durival Britto. Os times apresentaram equilíbrio no primeiro tempo, com boas chances de gol para os dois lados. O sucesso na finalização, porém, veio apenas na segunda etapa e para o time da casa.

Aos cinco minutos, Renatinho levantou na área, e Eduardo Brock abriu o placar. Aos 38, Renatinho aproveitou a sobra de bola e confirmou a classificação do Paraná: 2 a 0. Na Terceira Fase, o Tricolor encara o ASA-AL. O jogo de ida será na próxima quinta-feira (16), no Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL).

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação