
Peixe foi punido no último minuto da partida
Três paulistas entraram em campo neste domingo na sequência da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Morumbis, na capital paulista, o São Paulo ficou no empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro, mesmo placar do duelo entre Bahia e Mirassol, na Fonte Nova, em Salvador (BA). No Maracanã, no Rio de Janeiro RJ), o Santos contou com a volta de Neymar, mas acabou sendo superado pelo Fluminense, por 1 a 0.
No Morumbis, o São Paulo chegou ao terceiro empate neste Brasileiro. Com gols saindo somente no segundo tempo, o time paulista começou bem, abrindo o marcador com Ferreirinha, de cabeça, aos seis minutos. O atacante aproveitou o cruzamento certeiro de Cédric e marcou seu terceiro gol em quatro dias – havia feito dois no meio de semana pela Libertadores.
A alegria durou pouco e Kaio Jorge deixou tudo igual aos 19. Até o fim da partida, o São Paulo buscou os três pontos, mas esbarrou na defesa adversária, que explorou bem os contra-ataques, mas nada que ameaçasse o goleiro Rafael.
O São Paulo ocupa a 15ª colocação, com três pontos e volta a atuar na quarta-feira, às 18h30, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.
Mirassol – Em Salvador, o Mirassol até saiu na frente do Bahia, com Gabriel abrindo o placar. Melhor em campo, Lucas Ramon cruzou à meia altura e o meia completou de primeira para as redes, aos 16 minutos. Na reta final da primeira etapa, acabou levando o empate, de Erick Pulga. No segundo tempo, se portou bem defensivamente, teve um gol anulado de Iury Castilho. Nos acréscimos, o time paulista ficou perto da vitória, mas o chute de Iury Castilho parou na trave.
O Mirassol chegou aos dois pontos e aparece em 16º lugar. O time volta a campo na quarta-feira, contra o Grêmio, às 19h, em casa, no Campos Maia.
Peixe – Contando com a volta de Neymar, o Santos foi até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense no Maracanã. Depois de um primeiro tempo abaixo, sem muita emoção, o técnico Pedro Caixinha colocou o camisa 10 na volta do intervalo. Mesmo trazendo mais dinâmica para o ataque, Neymar foi bastante marcado no campo e ainda viu Samuel Xavier marcar o gol da vitória do time carioca aos 50 minutos do segundo tempo.
Com a derrota, o Santos é o 18º colocado no Brasileiro, com apenas um ponto. O time da Baixada Santista volta a atuar na quarta-feira, na Vila Belmiro, às 21h30, contra o Atlético Mineiro.
Empates – Ainda neste domingo, foram registrados dois empates: o Fortaleza ficou num zero a zero com o Internacional, no Castelão, na capital cearense, e o Atlético Mineiro também empatou, mas em dois a dois, com o Vitória, da Bahia, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Aos dois minutos do segundo tempo, Mosquito cruzou na medida para Lucas Halter, que de cabeça, mandou no canto de Everson e abriu o placar para o Vitória. Aos 12, em bate e rebate na área, Iván Román escorou para trás e de cabeça, Fausto Vera mandou no ângulo, sem chances para Lucas Arcanjo.
Aos 19, Matheuzinho recebeu de Mosquito, invadiu a área e parou em Everson, mas a bola sobrou para o próprio camisa 30, que sozinho, mandou para o fundo do gol e colocou o Vitória novamente em vantagem.
O empate milagroso veio com Igor Gomes, que após bate e rebate, contou com um desvio da defesa baiana para empatar.
(Com informações da FPF)