São Paulo é o novo líder do Campeonato Brasileiro após derrotar o Botafogo

0
526

Ao derrotar, na noite desta quarta-feira (30), o Botafogo por 3 a 2, o São Paulo assumiu a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, mas pode perder a posição, caso o Flamengo, vice-líder, vença o Bahia nesta quinta-feira (31). Na ponta de baixo, a Chapecoense jogou o Santos para a zona do rebaixamento ao derrotar o Ceará por  2 a 0.

Jogando no Morumbi, em São Paulo (SP), o tricolor foi surpreendido aos 15 minutos quando Valencia recebeu de Lindoso, dominou e mandou uma bomba de perna canhota para marcar um golaço. Dois minutos depois, porém, Everton foi derrubado por Igor Rabello na área e o árbitro marcou o pênalti. Nenê deixou tudo igual.

A virada veio aos 30 minutos, quando Marcos Guilherme recebeu na direita, cruzou na pequena área e Diego Souza, de peito, marcou. Nos instantes finais do primeiro tempo, aos 49 minutos, Jucilei roubou a bola no campo de ataque e passou para Diego Souza. O meia rolou para Everton bater firme, cruzado, e anotar o terceiro. Na etapa final, o Botafogo dimonuiu, aos 37, com Rodrigo Pimpão, mas não conseguiu evitar a derrota.

Na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense entrou em campo tomando a iniciativa e criou as melhores chances do primeiro tempo, mas não conseguiu balançar a rede por conta das boas defesas do goleiro Everson. O Ceará, por sua vez, chegou algumas vezes no ataque e também ofereceu perigo ao arqueiro Jandrei. Na etapa final, o Verdão do Oeste aumentou a pressão.

Aos 18 minutos, Wellington Paulista levantou a bola da área alvinegra e Arthur Caike ficou com ela. Livre de marcação, o atacante só escorou e abriu o placar. Quinze minutos depois, Canteros cobrou falta com muita categoria e garantiu o triunfo da equipe catarinense.

Cruzeiro – Nos jogos das 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 1 a 0. O gol saiu aos 23 minutos do segundo tempo, Robinho cruzou na área, Edu Dracena não conseguiu cortar e a bola sobrou para Rafael Sobis. O atacante bateu cruzado para superar o goleiro Jailson. Com 13 pontos após esta vitória, o Cruzeiro ocupa o sexto lugar e o Palmeiras, com 11, caiu para a décima colocação.

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), num duelo de tricolores, Grêmio e Fluminense ficaram no zero a zero. Com o empate, o tricolor carioca foi a 14 pontos e caiu para o terceiro lugar. Já o Grêmio tem 13 e está na oitava colocação.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação