São Paulo e Palmeiras não conseguem vence seus adversários pelo Campeonato Paulista

0
377

Mesmo jogando como mandante no estádio do Pacaembu, o São Paulo não passou de um empate com a Ferroviária por 1 a 1, mas ambos seguem na zona de classificação do Grupo D do Campeonato Paulista. Já o Palmeiras, apesar de um jogador a mais desde o início do segundo tempo, só empatou com o Mirassol por 1 a 1, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Com o resultado, o São Paulo aparece na segunda colocação da chave com 14 pontos, empatado com o Ituano que fica na frente por conta dos critérios de desempate e na frente do Oeste, que tem 12 e vem em terceiro. Já a Ferroviária também segue no G2 do Grupo C, com 14 pontos, atrás do Corinthians.

A Ferroviária começou dando trabalho para o São Paulo, tanto que conseguiu abrir o placar aos 19 minutos. Após boa troca de passes, Léo Arthur recebeu um passe açucarado na área e com efeito mandou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Tiago Volpi que estava um pouco adiantado.

A partir daí o São Paulo fez pressão mas só foi empatar no segundo tempo. Logo no primeiro lance, Hernanes limpou os zagueiro e de perna direito bateu rasteiro, para deixar tudo igual no placar. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada mas acabou mesmo empatada em 1 a 1.

Verdão – O Palmeiras perdeu a chance de garantir classificação antecipada às quartas de final, mas segue muito bem colocado no Grupo B, em que lidera, agora com 19 pontos ganhos – cinco a mais que o Guarani, segundo colocado e que já entrou em campo na rodada.

Os gols da partida saíram no segundo tempo e o Palmeiras precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Lucas Lima deu ótima assistência para Borja, que acabou derrubado pelo goleiro Matheus Aurélio. O zagueiro Gustavo Gómez foi para a cobrança e não desperdiçou. Porém, quatro minutos depois o Mirassol empatou. Rodolfo fez jogada individual e cruzou para Carlão, sem marcação, só empurrar para o fundo das redes.

(Com informações da FPF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação