São Paulo empata com Athletico Paranaense, garante a liderança, mas não consegue se distanciar

0
75

Em outro jogo da tarde deste domingo, com golaço de Soteldo, Santos derrota o lanterna Botafogo

O São Paulo foi à Arena da Baixada neste domingo (17) e empatou em 1 a 1 com o Athletico Paranaense, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o tricolor paulista não pode perder a liderança da competição nesta rodada, mas soma a terceira partida consecutiva sem vitória (duas derrotas e um empate).

Encontrando mais espaço para jogar no segundo tempo, o Furacão tem duas boas oportunidades logo no início da etapa com Renato Kayzer e Nikão. Mas, agora, o São Paulo não vacila quando aparece a chance.

Aos 15 minutos, o meia Tchê Tchê recebe passe na entrada da área, ajeita o corpo e bate com categoria, cruzado, para deixar tudo igual.

O líder da competição ainda tenta a virada, mas não consegue mais marcar. Athletico-PR 1, São Paulo 1, resultado final.

Na próxima rodada o Furacão visita o Bahia na quarta-feira (20) na Arena Fonte Nova às 18h (horário de Brasília). No mesmo dia, o líder São Paulo recebe o Internacional a partir das 21h30.

Vitória do Santos – Na Vila Belmiro o Santos recebeu o lanterna Botafogo. E as equipes fizeram uma partida movimentada que terminou em vitória de 2 a 1 do Peixe.

Com o triunfo, a equipe da casa alcançou a 8ª posição com 45 pontos. Já o time de General Severiano continua amargando a lanterna do Brasileiro com 23 pontos.

Golaço de Soteldo – Vivendo um momento especial, o finalista da Libertadores não demorou a abrir o placar. Aos 3 minutos Pituca toca para Soteldo, que, no domínio, levanta a bola e bate, de voleio, para fazer um golaço.

Aos 43 minutos, Matheus Nascimento chegou a empatar novamente o confronto. Mas o jovem atacante teve o gol anulado, pois estava impedido quando recebeu o passe que originou a jogada.

O próximo compromisso do Botafogo será na quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-GO no Engenhão às 17h. Um dia depois o Santos visita o Fortaleza no Castelão às 19h.

(Agência Brasil com fotos dos Twites do São Paulo e do Santos)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação