São Paulo encara Linense neste sábado querendo vaga nas semifinais

0
500

Após o empate por 0 a 0 contra o Defensa y Justicia, na última quarta-feira (5), pela Copa Sul-Americana, o São Paulo volta suas atenções para o Paulistão Itaipava, onde encara o Linense pelo segundo jogo das quartas de final.

Na ida, no Morumbi tendo o Linense como mandante, a equipe tricolor fez sua parte e venceu por 2 a 0, com dois gols de Lucas Pratto. Agora, o Tricolor só deve fazer valer sua vantagem, enquanto o Linense tenta fazer história na competição, buscando chegar entre os quatro melhores pela primeira vez.

A equipe titular deve contar com algumas mudanças e voltas de titulares, como Renan Ribeiro, Maicon, Thiago Mendes e Luis Araujo. Neilton, Lugano e Wesley também podem ganhar uma chance de começar jogando. A ideia do técnico Rogerio Ceni é deixar o time descansado para os jogos contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, além das semifinais do Paulistão Itaipava.

No Linense, a preocupação, além da reversão do resultado negativo, fica por conta dos desfalques de Maycon e Thiago Carleto. Sem nenhum lateral-esquerdo de ofício no elenco, o técnico Marcio Fernandes terá que improvisar. A tendência é que Bruno Costa seja o titular da posição.

O histórico do jogo favorece totalmente ao São Paulo. São 8 vitórias do clube paulistano, 2 empates e duas vitórias do Linense, sendo a última em 2012, por 2 a 1, resultado que no jogo deste sábado não tiraria a classificação da equipe do Morumbi.

Os dois clubes se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio do Morumbi. O São Paulo, desta vez como mandante, pode perder por até um gol de diferença que se classifica. Em caso de vitória do Linense por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. O clube de Lins só avança direto vencendo por três ou mais gols.

(FPF)

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação